A construção da soberania popular no Brasil foi resultado da obra de pessoas que tiveram a coragem e a capacidade de enfrentar grandes adversidades para melhorar e trazer progresso ao nosso país. Para homenagear algumas destas figuras fundamentais que moldaram nossa política, a Editora Moderna acaba de lançar o livro “Remando contra a maré: os construtores da democracia brasileira”, do escritor Luiz Felipe d’Avila.
Nesta obra, o autor revela tudo o que separa os grandes exemplos da nossa história como José Bonifácio, Joaquim Nabuco, D. Pedro II e o trio paulista, Prudente de Moraes, Campos Salles e Rodrigues Alves, daqueles interessados apenas no poder. São estadistas que se preocuparam com o fortalecimento das instituições democráticas, o impacto e a eficácia de suas ações, e o emprego dos meios éticos para atingir os fins políticos. O preço sugerido é de R$ 43.
O autor
Luiz Felipe d’Avila é cientista político e administrador público. Fundou a Editora d’Avila e foi responsável pela criação das revistas República e Bravo! É presidente do Centro de Liderança Pública (CCLP) e autor de vários livros.
Por redação
Foto divulgação