A inquietude do corpo e a inquietude da alma se entrelaçam em movimentos que convergem em sentidos. Não importa a perfeição, mas sim a experimentação do sentir. Sob este prisma, o espetáculo “Território de Passagem”, desenvolvido pelo Núcleo de Dança II da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos, toma o palco do Teatro Padre Bento até o mês que vem. Há sessões nesta sexta, dia 15, e sábado, 16.
Território de Passagem é um espetáculo de dança contemporânea concebido a partir do ensaio “Notas”, sobre a experiência e o saber da experiência, do professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, Jorge Larrosa. No texto, o autor trabalha a questão da experiência e do sentido.
“Território de Passagem tanto é um lugar para viver a experiência quanto o nosso corpo em experiência, no sentido de apreender a realidade. O espetáculo é um relato da própria vivência dos bailarinos/atores, que circulam pelo espaço vivenciando cada movimento”, explica Simone Carleto, coordenadora da Escola Viva de Artes Cênicas, salientando que se trata de um trabalho de criação autoral, ou seja, as pessoas que fazem a coreografia também são autoras dos movimentos.
O espetáculo teve sua estreia durante a Semana de Dança 2015 – Novos Olhares para a Dança, promovida pela Secretaria de Cultura, por intermédio da Escola Viva de Artes Cênicas, no fim do mês de abril.
Ficha Técnica
Elenco: Ana Caroline Santos, Karla Albuquerque, Kelly Olivieri, Kimberly Angelo e Tony Riber. Direção: Ana Lucia Gouveia. Colaboração: Felipe Cirilo e Simone Carleto. Trilha Sonora: Leandro Pacheco. Equipe de Mestres orientadores: Ana Lucia Gouveia, Danilo Firmo, Felipe Cirilo, Ricardo Neves e Yara Ciconi. Assessoria artístico-pedagógica: Alexandre Mate. Operação de luz: Marcelo Gomes.
Serviço
Espetáculo “Território de Passagem”
Teatro Padre Bento – Rua Francisco Foot, 3 – Jd. Tranquilidade, Guarulhos, São Paulo
Dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30de maio; 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de junho (sessões as sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 19h)
Indicação: 12 anos
Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo. Reservas pelo e-mail escolaviva@guarulhos.sp.gov.br
Por redação
Foto divulgação