Após apresentações de sucesso no mês de julho e agosto, a temporada da peça “A Visita” chega a sua segunda temporada. O espetáculo ficará em cartaz até dia 23 de dezembro, aos sábados, às 20h, no Piccolo Teatro, na zona norte de São Paulo.
“A Visita” é inspirada no livro homônimo do dramaturgo (e guarulhense) Alex Francisco e narra o intenso romance de um casal gay em uma prisão. Dalmo (Rodrigo Fagundes) está preso por um crime que não cometeu e recebe a inesperada visita de seu namorado, Tales (Thiago Chagas). Eles são trancados na cela por engano e passam a noite relembrando momentos importantes de suas vidas.
Nessa viagem no tempo, o casal se recorda de Rosana (Jéssica Batista), uma cantora decadente, muito fã de Maysa, e que não acredita no amor. Lembram também do preconceito de Inácio (Alex Francisco), pai de Tales, que não aceita a orientação sexual do filho, e de Cadu (Willian Young), um amigo de infância que os envolve em um perigoso jogo sexual.
Enquanto revivem os momentos mais marcantes da relação, Dalmo e Tales planejam uma forma de sair da cela sem serem vistos pela segurança, mas terão seus sentimentos colocados à prova diante de uma inevitável revelação. Alex Francisco assina o texto e a direção.
Conheça os personagens
Dalmo (Rodrigo Fagundes) – Preso por um crime que não cometeu, Dalmo se surpreende com a visita de Tales na cela, mas acaba se rendendo a paixão. “Dalmo é muito equilibrado, muito seguro do que é e do que sente. Acredito que as pessoas vão se identificar com ele”, diz Fagundes.
Tales (Thiago Chagas) – Impulsivo, ele consegue burlar a segurança do presídio para estar com o namorado Dalmo, alguns anos mais velho. Trancado na cela, ele revive o passado e descobre que não foi um bom companheiro para Dalmo. “O Tales vive inúmeros conflitos internos. Ele quer quebrar as próprias barreiras para ser feliz”, diz Chagas.
Rosana (Jéssica Batista) – Cantora decadente de um bar da rua Augusta, ela dá conselhos ao casal Dalmo e Tales, quando eles estão começando a relação. Fã de Maysa, ela conta ao casal suas experiências amorosas e dispara frases irônicas e divertidas. “Ela gosta de reviver todo o glamour da época em que brilhava nos palcos”, diz Jéssica.
Cadu (Willian Young) – Perverso e muito sensual, Cadu foi amigo de Tales na infância e fica feliz ao reencontrá-lo. Interesseiro, ele vai envolver o namorado de Dalmo em um perigoso jogo sexual. “O Cadu é muito baladeiro, é um cara sem raízes e que esconde segredos que vão mudar toda a trama”, diz Young.
Inácio (Alex Francisco) – O pai de Tales é preconceituoso e não suporta a ideia de ver o filho se relacionando com outro homem. Agente penitenciário, Inácio acaba, por ironia do destino, sendo responsável pela ala em que Dalmo está preso. Ele culpa o rapaz por desviar seu filho do bom caminho.
Serviço
“A Visita”
Local: Piccolo Teatro – Av. Guapira, 753, próximo ao Shopping Metrô Tucuruvi
Temporada: até 23 de dezembro, sábados
Horário: 20 horas
Gênero: drama
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para carteirinha de estudante e idosos)
Capacidade: 50 lugares
Classificação: 16 anos
Bilheteria: sábados, uma hora antes do início do espetáculo
Informações, vendas e reservas: 11 99670 6381 (com Alex)
Formas de pagamento da bilheteria: dinheiro e cartão de crédito ou débito
Informações: 11 2387 5419
Por redação
Foto Rodrigo Parreiras