Viajar é preciso! Seja para curtir as férias, a trabalho ou estudo. Mas todos sabem que os serviços oferecidos em aeroportos brasileiros estão longe de ser os mais eficientes do mundo, por isso, separamos algumas dicas para você ter uma viagem mais tranquila e sem dor de cabeça.
Muitas pessoas sofrem com perdas de malas, extravios, roubos ou até mesmo filas enormes na hora de fazer check-in. Pensando nisso, consultamos o advogado William Wagner Pereira da Silva, que separou algumas dicas para quem vai encarar uma viagem.
1. Não faça o check-in em horário próximo ao do embarque.
2. Coloque cadeado nas malas e fique atento na entrega e/ou esteira. Cuidados na praça de alimentação ou banheiros também são importantes.
3. Coloque um diferencial na mala para identificá-la mais fácil, podendo ser um lenço, adesivo, uma tag, cartão de visitas com o nome, telefone (acessível durante a viagem) e e-mail, endereço e, inclusive, deixe outra identificação dentro da mala.
4. É bom retirar etiquetas antigas das malas referentes a outros voos. Confira a nova etiqueta e a pesagem, que deve indicar o destino final; o tripulante deve se informar, em caso de conexões, onde pode retirá-los.
Se mesmo com essas medidas o passageiro tiver problemas com sua mala, como o extravio dos seus pertences, a dica do advogado é procurar imediatamente a companhia aérea para formalizar o ocorrido.
Mais informações sobre a consultoria jurídica do advogado William Wagner Pereira podem ser encontradas no site williamwps.com.br.
Por redação
Foto divulgação