“A Música do Cinema” volta em cartaz no Teatro Gazeta no dia 14 de maio, às 21 horas. O espetáculo, criado e dirigido por Marco Fentanes, mostra desde trilhas completas de filmes até colagens de suspense (“Psicose”, “Tubarão” e “Missão Impossível”) e faroeste (“Da terra nascem os homens” e “Sete homens e um destino”).
As mais belas canções de filmes inesquecíveis são conduzidas pela Cia. Filarmônica, que é composta por piano, guitarra, violão, bateria, percussão, baixo, violino, violoncelo e voz. Em muitos momentos, os músicos são também atores e dançarinos, como é da natureza do grupo. Cenas no telão, efeitos especiais e encenações de teatro de sombra completam o espetáculo.
No repertório, estão os temas de “A Noviça Rebelde”, “A Ponte do Rio Kwai”, “A Primeira Noite de um Homem”, “Bonequinha de Luxo”, “Butch Cassid and Sandance Kid”, “Cantando na Chuva”, “Casablanca”, “Cinema Paradiso”, “Diários de Motocicleta”, “E o Vento Levou”, “Em Algum Lugar do Passado”, “Golpe de Mestre”, “Hair”, “Luzes da Ribalta”, “O Mágico de Oz”, “Perdidos na noite”, “Perfume de Mulher” e “Uma Mulher para Dois”.
“Seguimos a tradição de pesquisar novas linguagens e possibilidades musicais e cênicas e compusemos um espetáculo com canções representativas de filmes importantes da história do cinema mundial”, define Fentanes.
Serviço
A Música do Cinema segundo a Cia. Filarmônica
Local: Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900, térreo, São Paulo (próximo ao metrô Trianon)
Data: 14 e 28 de maio de 2015, as quintas-feiras
Horário: 21 horas
Recomendação: livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 700 lugares
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Vendas: teatrogazeta.com.br e 11 4003 1527
Bilheteria: terça a domingo, das 14h até o início do último espetáculo
Cartões: Visa, Mastercard e Diners
Informações: 11 3253 4102
Convênio com estacionamento: MultiPark (com selo do teatro) – Rua São Carlos do Pinhal, 303 – subsolo – de quinta a domingo
Ar-condicionado | acento e banheiro para deficiente | bar
Ficha técnica
Orquestra composta por nove músicos: um violino, um violoncelo, um piano, um baixo elétrico, uma guitarra, uma bateria, uma percussão e dois cantores.
Produção executiva: Pedro de Assis Fentanes
Direção de palco: Marcelo Santos
Projeção: Pedro Bueno
Cenários e objetos de cena: Elmo Cardoso, Sidney Caria e Débora de Paula
Fotografia: Cômodo e Livia Sagula
Arregimentação: Pedro Fentanes
Iluminação: Sergio Cabral
Sonorização: Luiz Freire
Direção de produção: Norma-Lyds
Criação e direção: Marco Fentanes
Realização: IT Produções
Por redação
Foto divulgação