Já parou para pensar de onde vêm os produtos que utilizamos? Para onde vão? Qual o impacto que o consumo causa no planeta e em nossas vidas? Consumimos porque precisamos ou porque queremos? Essas são algumas das reflexões que a exposição “Caminho dos Resíduos em Nossa Cidade”, promovida pela Secretaria de Serviços Públicos no Restaurante Popular Josué de Castro, no Taboão, quer causar nos frequentadores do espaço durante o horário de almoço (das 11 às 14 horas).
A gerente de educação ambiental, Lígia Gonçalves De Lócco, destaca que o intuito é fazer com que as pessoas reflitam sobre o consumo e suas consequências. “O objetivo é fazer com que as pessoas pensem além do ato de comprar, mas tenham ciência de tudo o que está envolvido, desde a matéria- prima até o descarte de produtos”, diz Lígia.
João Carlos da Silva ficou espantado com as informações expostas no Restaurante. “Sempre venho almoçar aqui e hoje vi que tinha essa exposição. Nunca pensei que o consumo gerava tanto lixo e tantas consequências para o planeta”, destaca Silva.
A exposição “Caminho dos Resíduos em Nossa Cidade” pode ser vista no Restaurante Popular Josué de Castro, situado à rua Adolfo Noronha, 49, Taboão, Guarulhos, São Paulo.
Por redação
Fotos Fabio Nunes Teixeira/PMG