O corpo do amor, do sexo, da inocência, do dinheiro, da dor, da paixão, da vaidade e da vingança. Essas facetas se misturam na peça Corpo Condenado, escrita e dirigida pelo jornalista guarulhense Alex Francisco. A estreia aconteceu na sexta-feira, dia 6, no Teatro Commune, e a temporada segue até dia 27 deste mês.
O drama, que questiona o público sobre quais os limites entre o corpo e a mente em relação à sexualidade, conta a história de Gael (Willian Young) e Natasha (Aline Cunha), garotos de programa que vivem pela noite paulistana em busca de dinheiro e prazer. Eles têm um pacto: sempre fazer programa juntos. “Tem algo misterioso por traz desse acordo. Há um segredo que os une”, diz o autor.
Gael e Natasha serão surpreendidos por Daniele (Letícia Assis), uma socialite que descobre que o marido esteve na cama dos prostitutos e que, por medo do vexame, resolve pagar pelo silêncio deles. Enquanto isso, a relação de cumplicidade do casal será abalada por Bruninho (Rauan Galvão), um adolescente que se apaixona por Gael e o inspira a sair da prostituição, para desespero de Natasha, que fará de tudo para manter o michê por perto.
Em uma narrativa que mistura passado e presente, o público conhecerá a vida de Gael (Alex Francisco) 20 anos depois, quando ele se tornou um famoso poeta que mora em Portugal e que decide lançar seu novo livro no Brasil. De volta à terra natal, o escritor visita a casa que morou com Natasha e, lá, é surpreendido pelo pedido de casamento do namorado, Diogo (Rafael Costa). “Estar naquela casa e lidar com esse pedido são coisas que vão mexer com a cabeça de Gael e o farão ter que reviver um passado que ele tanto quis esquecer”, comenta o autor.
É que, diante dos planos do namorado, Gael revela que foi um garoto de programa e que foi capaz de matar uma pessoa. Despedaçado, o poeta ainda terá que juntar forças para suportar a vingança de Bruninho, que, após uma desilusão amorosa, tornou-se um novo homem e se realiza na noite com a exuberante drag queen Lady Babete (Thiago Chagas).
Ficha técnica
Texto e direção: Alex Francisco
Poemas: Diego Davoglio
Elenco: Willian Young, Aline Cunha, Alex Francisco, Thiago Chagas, Rafael Costa, Letícia Assis e Rauan Galvão
Preparação de elenco / coreografias: Anderson Costa
Sonoplastia: Renan Alves
Iluminação: Diego Davoglio
Cenário e figurino: Maya Quirino
Maquiagem: Letícia DiBuono e Natalia Sprega
Identidade visual: Marcus Lyra
Fotos: Rodrigo Parreiras
Assessoria de imprensa: TeclaMais Comunicação – imprensa.teclamais@gmail.com
Serviço
“Corpo Condenado”
Teatro Commune – Rua da Consolação, 1.218 (entre o Mackenzie e o Tribunal do Trabalho) – São Paulo
Temporada: de 6 a 27 de novembro de 2015
Sextas-feiras, às 20h30
Capacidade: 84 lugares e 1 lugar para cadeirante
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos
Ingresso: R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia)
Vendas: ingresso.com e na bilheteria uma hora antes do espetáculo
Informações: (11) 3476 0792 |commune.com.br
Estacionamento ao lado