Lançado em 2020 com a proposta de conectar o lifestyle urbano ao outdoor, o novo drop da coleção conta com dois modelos hero da marca: Slide R NEXT e Papete NX, nas cores azul, vermelho, preto e branco
A Rider convida as pessoas a desacelerarem em suas rotinas urbanas e se reconectarem com o estilo de vida outdoor por meio da sua coleção, “Commuter Pack”. Destaque desde seu lançamento, em 2020, a novo drop da linha traz a fusão harmoniosa entre a moda streetwear e a crescente influência do estilo “gorpcore”, que se inspira na vida ao ar livre e valoriza o uso de peças funcionais, confortáveis e acolchoadas, permitindo um equilíbrio perfeito entre a rotina de trabalho e a necessidade de conforto e aconchego constante.
A coleção explora de forma sutil a tendência puffer, um dos itens do “gorpcore”, através do toque nos materiais utilizados no cabedal, além de elementos técnicos, como bolsos e zíperes, que são características marcantes do estilo utilitário. O conceito central do “Commuter Pack” é a dualidade do ambiente externo e interno, destacando a ideia de estar “in and out”. Essa abordagem inspiradora permite que a linha ofereça máximo conforto e versatilidade, tornando-a perfeita tanto para caminhadas leves até o trabalho quanto para trilhas em busca do refúgio mais próximo, como mostram os protagonistas da campanha estrelada pelos influenciadores Alex Mapeli e Flávia Charallo no Pico do Olho D’água, onde o filme foi gravado.
Seja enfrentando as ruas da cidade ou explorando a natureza; em casa ou no escritório, a Rider oferece uma experiência única, onde a moda encontra a funcionalidade para criar calçados que são verdadeiros reflexos da essência do streetwear contemporâneo.
Os produtos “Commuter Pack” estão disponíveis no dia de 12 de julho nas lojas da Rider Space Copan e em seu site oficial.
Sobre a Rider
A Rider foi criada em 1986 pela Grendene, uma das maiores potências da indústria calçadista nacional, e rapidamente seus produtos de design inovador se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. A Rider incentiva as manifestações criativas do design, moda e cultura, através das conexões entre pessoas, ideias e atitudes.
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Rider, Melissa, Zaxy, Grendha, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids, possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para diversos públicos. Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. A empresa vende os seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo cerca de 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. Entre os reconhecimentos estão o nível diamante do Origem Sustentável, o Selo Ouro ABVTEX, Selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol e a Certificação I-REC, que comprova que 100% da energia elétrica consumida na produção vem de fontes renováveis.