Com a ação “Viva o Amor pelo Coração do Brasil”, marca reforça sua relação e sua proximidade com a região e seu povo
Estrelada pelas cantoras Maiara e Maraisa e com o mote “Viva o Amor pelo Coração do Brasil”, a nova campanha regionalizada do Boticário – marca de beleza mais amada do país* – declara amor pelo Centro-Oeste. Pelo segundo ano consecutivo, a marca enaltece, em diferentes ativações, as belezas do interior do Brasil, sua natureza, seu povo, suas cidades, suas riquezas e seus costumes. A segunda maior região do país abriga as principais nascentes brasileiras, alguns dos mais procurados destinos naturais, o centro do poder, agropecuária pujante e forte presença da cultura sertaneja.
A escolha das renomadas artistas para protagonizarem a campanha levou em consideração a forte relação que elas têm com a região e a autêntica conexão com o público local. Originárias do Centro-Oeste, de São José dos Quatro Marcos (MT), as irmãs são exemplo de empoderamento feminino e viveram na região os momentos mais marcantes de suas carreiras. “Aqui é, sem dúvida, o berço da música sertaneja e o lugar que acreditou que as mulheres poderiam, sim, estar lado a lado com os homens na música, e acabou mostrando isso para o restante do nosso Brasil”, afirmam Maiara e Maraisa.
Para elas, homenagear o Centro-Oeste representa enaltecer a própria essência, a própria identidade. “Campanhas como esta dão brilho e visibilidade para os lugares que nem todo mundo conhece, isso acaba despertando o desejo das pessoas para conhecer mais e mais”, dizem. “As pessoas se sentem valorizadas, porque sentem que a marca consegue olhar de uma maneira mais focada para a região. Isso aproxima demais. Nós, mesmas, sempre olhamos de maneira diferente para empresas que valorizam o regional”, completam.
“O Boticário tem uma relação muito especial com o Centro-Oeste. A nossa conexão com a região é de longa data e a cada ano, nos apaixonamos mais por suas pessoas, sua cultura, sua natureza. Amamos as belezas do Cerrado e do Pantanal, suas chapadas e cachoeiras, as cavalhadas e os violeiros. Estamos muito conectados com o coração do Brasil, como muitos da região expressam o local onde vivem”, afirma a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru, lembrando ainda que o Grupo Boticário mantém, por meio da sua fundação, a Reserva Natural Serra do Tombador, em Cavalcante (GO), a maior reserva particular do Cerrado.
Filme da Campanha “Viva o Amor pelo Coração do Brasil”
O filme da campanha mostra Maiara e Maraisa no camarim, se arrumando para mais um show e relembrando sua infância. A dupla reforça que, apesar da agenda que as leva para compromissos em todo o Brasil e no exterior, elas sempre voltam para o local onde o amor fala mais alto: o coração do Brasil. O vídeo também traz imagens do Centro-Oeste, como paisagens naturais, cidades, pessoas e costumes.
Ficha Técnica do filme: Agência: Ideia 3; Título: Coração do Brasil; Direção de Criação: Wilton Oliveira
Criação: Luriana Moraes, Miguel Cezare, Pedro Cajueiro; RTVC: Rafael Picón; Atendimento: Hanne Rischard, Janaina Lanes, Nathalie Vallini, Leticia Fekete; Planejamento: Renata Schubach, Jô Barros
Mídia: Eder Galindo, Moisés Silva, Rodrigo Stabolito, Marcella Sahium, Lorena Oliveira, Natália Martins; Produtora de vídeo: Plural Imagem e Som; Produtora de áudio: Back2Back Produções Sonoras; Violões e violas: Webster Santos e Ordep Lemos; Rosto e Voz da Campanha: Maiara e Maraísa; Direção de Cena: Pedro Serrano; Direção de Fotografia: Marconni Andrade; Direção de Arte: Tiago Oliveira; Direção Executiva: Márcio Lemes, Rafael Rabelo; Atendimento Executivo: Eunice Marquez; Direção de Produção: Luciana Calil; Coordenação Geral: Flávio Moura; Produção Executiva: Marina Marttins; Assistente de Direção: Thallya Oliveira; Assistente de Produção Executiva: Aline Lemes; 2º Assistente de Direção: Felipe Ribeiro; Assistente de Arte: Luana Oliveira; Produção de Set: Laura Moreira; Produção de Base: Jennifer Vieira; Assistentes de Produção: Stella Neres, Douglas Gonçalves; Figurino: Paula Mauri, Leon Souza; Make/Hair: Maiara Mundim, Suelene Morais; Stylist Maiara&Maraisa: Luiz Plinio; Make/Hair Maiara: Bruno Marques; Make/Hair Maraisa: Well; Produção de Elenco: Juliana Caruso; Produção de Locação: Leonardo Ponce; Produção de Objeto: Andréia Faria e Patrícia Soares; Contrarregra: Gustavo Costa “Guuh Johnson”; Assistente de Contrarregra: Thiago Martins; Cenotécnico: Johnathan Gonçalves; Elétrica: Elinaldo Afonso “Revinho”, Alan Brandão, Vailson Souza; Foquista: Jarves Calixto; Assistentes de Câmera: Carlos Eduardo, Pedro Paulo, Vinicius Rodrigues; Still: Danilo Eduardo; Logger: Yulle Almofadinhas; Maquinária: Edson Freitas, José Eduardo “Espanha”, Kaic Dias; Produtor de Camarim: Maria Viana; Assistente Cenotécnico: Josué dos Santos; Som Direto: Victor Pimenta; Coordenação de Pós-produção: Marcos Araken; Assistente de Coordenação: Louise Quenehen; Supervisão de CGi: Lucas Rodrigues; Montagem: Fabrício Cavalcante; Finalização: Fabrício Cavalcante; Color: Acauan Pastore; Motion Designer: Leandro Miranda; Making of Produção: Do It; Edição: Thiago Brandão; Elenco Principal: Marília, Daniel, Laís, João, Thaise, Nath, Aline, Deivo, Rafael, Amanda e Renata; Aprovação: Rafael Marconi, Jacqueline Tobaru, Anderson Carvalho, Suellen Scharchak, Fernanda Gomes, Nicole Campos.
Eventos
Além do filme, que contará com estratégia 360 (mídia digital, offline, VM, conteúdos digitais e TV aberta), nos próximos meses, a marca estará presente em alguns dos principais eventos da região: o Deu Praia, em Goiás; Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso; e o Na Praia, no Distrito Federal. Nos festivais e também no Parque das Nações, no Mato Grosso do Sul, o Boticário estará presente com um espaço inspirado na flora, fauna e cidades do Centro-Oeste. O visitante poderá experimentar cremes com uma massagem relaxante nos pés ao som da natureza, participar de uma experiência olfativa com fragrâncias da marca e contar com serviço de maquiagem, além de registrar o momento com fotografia e ganhar brindes – estes com ícones do Cerrado e do Pantanal e sabores locais.
A campanha terá ainda produtos com promoção de até 30% e contará com a mecânica de Compre e Ganhe em todas as lojas do Centro-Oeste. A cada R$300 em compras, entre 15 e 31 de julho, o consumidor ganhará uma shoulderbag exclusiva do Boticário. Assim como toda a ação, os dois modelos da bolsa também valorizam a região, trazendo a rica biodiversidade da região em suas estampas. As bolsas poderão ser encontradas somente nas lojas da marca.
#OndeTemAmorTemBeleza
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Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais. Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.