Ele chegou com seu sotaque todo estiloso, agradou e conquistou. Arrancou gritos eufóricos da plateia, dançou, cantou… Resultado: saiu da passarela ainda mais amado do que entrou. Ele é Marcello Melo Jr., ator, cantor, compositor e modelo. Diretamente do Rio, veio ao Internacional Shopping Guarulhos para fechar com chave de ouro a Semana da Moda, evento organizado pela Lago Eventos/É! com assessoria artística de Flávia Mesquita. E assim foi: ele entrou e arrasou! Mas antes de subir na passarela, o moço conversou com a É! num bate-papo superdescontraído. Quer saber como foi? Então, à leitura!
Já que estamos num evento de moda, vou começar perguntando qual sua relação com a moda. Você se acha estiloso? Segue tendências? Antigamente não tinha muito essa questão, era muito mais de usar o que tinha vontade, mas acho que até um pouco pelo contato com a galera da banda, que tem um estilo mais despojado, fica essa coisa de look, de tendências… Sigo mais uma referência deles, uma referência de amigos que tenho contato. Às vezes, a gente leva umas duas ou três peças a mais e vemos o que combina com o que, a gente se autoajuda. Às vezes até dou umas dicas, arrisco algumas coisas.
Você esteve recentemente em Guarulhos fazendo um show. O que achou da cidade? E do público? Achei demais. De todos os estados que a gente chegou, São Paulo foi um dos que mais abraçou a gente, tanto que nossas primeiras turnês foram por aqui; a galera já conhece, já procura. Quando tivemos a oportunidade de tocar em Guarulhos foi um público bem mais quente, uma galera bem mais agitada, mas São Paulo já conhece o Melanina e de uma certa maneira já abraçou, então sempre que a gente vem somos bem recebidos.
Você é ator, cantor, compositor e modelo. O que você curte mais e o que ocupa mais espaço em sua vida? Na verdade, tivemos essa vertente quando criamos o Melanina… Temos as gravações, as filmagens e a banda… A prioridade, até por questões contratuais, é com a emissora (Rede Globo) e assim vamos tentando conciliar da maneira que dá. Acabei de fazer a novela (Ivan, de “Babilônia”), a Roberta (Rodrigues) começou na semana seguinte (em “A Regra do Jogo”, interpretando a Ninfa) e tem alguns shows que não consegue ir por conta da gravação, mas, enfim, são coisas que não dão muita dor de cabeça, porque são acordadas até por contrato. Mas ao mesmo tempo as coisas vão acontecendo, terminei a novela e agora estou ensaiando a peça “Minutos Atrás”, que deve estrear no mês que vem… O tempo está um pouco corrido, mas vamos tentar estrear. Entrará em cartaz no Teatro Nós do Morro, no Vidigal.
Falando em Nós do Morro, sei que é um projeto superbacana que revelou muita gente, incluindo você… Qual a importância de projetos sociais como este? É de fundamental importância. Venho de comunidade carente, de um lugar que o acesso é um pouco mais complicado, um pouco mais delicado. E ter uma ONG ou alternativas que possam dar acesso ao que os jovens não tem, que possam levar cultura que talvez não seja tão facilitada, é uma oportunidade até de nos conhecermos melhor. Eu mesmo não sabia que tinha toda essa veia artística para virar uma profissão, mesmo porque não era minha intenção ser ator de televisão ou mesmo ser ator, muito pelo contrário, mas tive o contato… Acho o contato importante porque você acaba se conhecendo, acaba buscando caminhos. E lá dentro, não necessariamente você se torna só artista, você pode buscar a comunicação, buscar qualquer outro caminho e levar tudo isso não como obrigação, mas ter prazer em conhecer, em estudar, em melhorar a cada dia. Acho que isso cada vez mais traz benefícios não só para a pessoa, mas sim para nosso país, para a sociedade.
E para você, particularmente, o projeto fez muita diferença em sua vida? Estão aí os resultados que não me deixam mentir: Thiago Martins, Roberta (Rodrigues), Jonathan (Haagensen), Micael (Borges)… Foi um celeiro muito bacana de onde surgiu uma gama de atores que tem um respeito, um cuidado, uma dedicação ao trabalho e hoje, graças a Deus, temos esse reconhecimento tanto pessoal quanto profissional, o Vidigal, o Nós do Morro… Temos essa força que foi sendo criada e que hoje em si é uma realidade, tanto nós quanto o Melanina, o Thiago e os projetos que a gente se envolve.
Por Kelly Saito
Fotos Agência E! Comunicação