Seja para um lanche da tarde ou um acompanhamento perfeito para aquele cafezinho especial, temos a receita ideal para você: pão sem queijo, a versão vegana do já conhecido e adorado pão de queijo completamente vegano e sem glúten.
Essa receita, cuidadosamente elaborada pela chef confeiteira e mentora da Formação Plantlife, Carolina Yamamoto, elimina qualquer ingrediente de origem animal e o glúten, mas mantém a irresistível combinação de sabores e a aparência tentadora que amamos nos cookies tradicionais.
Sabemos o quanto é importante acomodar diferentes restrições alimentares sem comprometer o sabor e a textura dos alimentos, e é por isso que estamos trazendo essa opção deliciosa e inclusiva para você.
Foto: Pão sem queijo da Plantlife
Crédito: Divulgação Plantlife
INGREDIENTES:
MODO DE PREPARO:
Sobre a Plantlife
Plantlife é uma escola de confeitaria plant-based 100% online. Sob o comando de Manoela Braghini, administradora e empreendedora, e Carolina Yamamoto, chef confeiteira e empreendedora, oferece uma formação completa para quem deseja aprender a criar e também empreender na área da alimentação inclusiva. Com receitas de origem 100% vegetal, elas ensinam a substituir ingredientes de origem animal por opções vegetais e também como criar um negócio do zero. Além disso, o curso também conta com módulos extras lançados periodicamente. No canal do youtube e no instagram, elas disponibilizam dicas e receitas gratuitamente para quem deseja conhecer ou aprimorar suas criações sem glúten e sem lactose.
Sobre Carolina Yamamoto
Carolina Yamamoto é chef confeiteira desde 2016. Suas especialidades são doces sem farinha de trigo e ingredientes de origem animal. Carol começou em casa, trabalhando com chocolates e vendendo ovos de Páscoa. Por 5 anos foi a responsável pela cozinha do Holy Café em São Paulo, onde treinou dezenas de funcionários a replicarem as suas criações. Desde 2018 Carol ministra cursos online e presenciais na área.
Sobre Manoela Braghini
Manoela Braghini é administradora de formação e empreendedora desde os 22 anos. Fundou a Holy Nuts, sua marca de produtos naturais, em 2013, que foi vendida anos depois por centenas de milhares de reais. Nos anos seguintes administrou o Holy Café, cuidando de toda a operação da confeitaria. Na Escola, a Manu compartilha todas as ferramentas e aprendizados de mais de 10 anos como dona do próprio negócio.