Gente linda e querida,
O começo do ano sempre reserva algumas alegrias para o consumidor, após a época natalina e o réveillon. As liquidações fazem deste um momento propício para as boas compras, no entanto, ainda é preciso pesquisar bastante para ficar atento ao movimento das ofertas que mudam de minuto a minuto. Afinal, não é porque as lojas anunciam promoções que se deve comprar tudo logo de primeira. Com muitos comerciantes querendo desovar o que sobrou no estoque do fim de ano, as estratégias de preços são variadas e pode estar também no comércio de vizinhança.
O consumidor está mais atento aos golpes e geralmente já sabe onde vai encontrar a melhor oferta para o bolso, porém, pode se surpreender ao encontrar coisas melhores em pequenas lojas, fora do grande varejo. Por isso, é necessário fazer uma pesquisa que vá além. “Não é porque sabemos que as promoções começam agora que o cliente deve sair comprando. Outros gastos podem ser fundamentais para a economia, como tempo e locomoção até o lugar”, afirma Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço.
Uma boa dica é já ter em mente a lista de coisas que se quer adquirir, pois isso ajuda a não fazer compras por impulso e não correr o risco de não economizar nada – ou quase nada. “O consumidor também precisa avaliar o quanto está disposto a pagar por aquele produto e verificar sempre as variações de preços que podem ocorrer a qualquer minuto do dia”, analisa.
Há ferramentas úteis e confiáveis na internet, onde o usuário pode realizar a busca e comparar os valores de todas as lojas – não apenas das grandes redes, mas também de lojas menores e pouco divulgadas – como no Dica de Preço. Além disso, este buscador informa com quantos por cento de desconto aquele produto está naquele momento e suas variações ao longo dos últimos dias ou meses. Assim, o consumidor pode ter uma ideia se realmente aquela é ou não uma boa oferta.
No botão “Superofertas” o usuário pode visualizar os produtos com descontos de última hora, assim o consumidor pode ir acompanhando em tempo real, tendo maior poder de decisão das suas compras online. “Ele é bacana para as pessoas sempre darem uma olhada e se anteciparem, pois sempre aparece alguma pechincha muito boa”, conta. Isso evita as chamadas propagandas falsas, onde o varejo aplica um preço maior dias antes para depois dizer que está em promoção.
Para conhecer mais, acesse www.dicadepreco.com.br