Marca traz pela primeira vez uma collab internacional de moda íntima
Em parceria inédita com marca holandesa, LoveStories Intimates, a Riachuelo lança uma coleção exclusiva de lingeries inspirada nas mulheres brasileiras e em novas formas de usar e vestir as peças íntimas atrelado a ideia de autoamor. Com o mote “Sua pílula diária de amor próprio”, a collab une os propósitos de ambas as marcas em reforçar o conceito de se amar e curtir o momento a sós consigo mesma, cada uma à sua maneira, provocando o mercado a enxergar a moda íntima por outra perspectiva: confortável e casual.
Pensando em explorar e em conquistar novos espaços para atender às demandas das clientes, esta é a primeira vez que a Riachuelo desenvolve uma collab internacional do segmento de moda íntima. Mesmo com um histórico de outras parcerias com marcas estrangeiras, como Versace e o estilista Karl Lagerfeld, a varejista se preparou durante o período de dois anos para trazer este lançamento de forma muito especial. “Queremos trazer toda a nossa força feminina e colocar em evidência a importância das mulheres se amarem e de vestirem peças íntimas para elas mesmas. Esta coleção traz algo muito especial sobre a ideia da lingerie ser a nossa primeira camada de bom humor e de autoamor no dia a dia e é isso que queremos que nossas clientes sintam”, afirma Marcella Kanner, head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo.
A LoveStories Intimates é a marca holandesa, referência em lingeries no estilo easy chic, em que a fundadora e diretora criativa, Marloes Hoedeman, combina beleza, conforto e sensualidade em criações versáteis e muito femininas de peças em veludo, estampas florais com tons neutros e pastéis. Marloes acredita neste conceito de que a lingerie, como a primeira roupa que é vestida diariamente, tem influência no humor e estilo de vida, e ela conta sobre esta primeira experiência da marca no Brasil: “Me sinto orgulhosa e honrada em fazer esta parceria! Todo o desenvolvimento do projeto foi um grande love affair com a Riachuelo e finalmente conseguimos compartilhar todo o nosso amor pelo Brasil com esta coleção”.
A coleção LoveStories for Riachuelo representa a própria história das marcas em se dedicar às mulheres e apresenta um novo olhar sobre as peças de lingerie, dando um novo significado para elas e mostrando que também podem aparecer em diferentes tipos de looks, além do modo tradicional.
São mais de 45 peças para estas combinações em uma linha de lingeries, pijamas, moda praia e peças fitness. Em uma paleta de tons nudes rosados e vermelho amadeirado, inspirado no Pau-Brasil, e com cores verde e lilás, esta parceria apresenta uma coleção divertida com estamparia única e modelos icônicos da LoveStories, que possibilita uma mescla de combinações variadas para usar em diversas ocasiões. O grande diferencial desta coleção é usufruir deste conceito e promover acima de tudo o conforto.
Peças sem aros e com pouco enchimento são coringas da marca, além dos bralettes em veludo e lurex. Conjuntos de pijamas e short dolls também são destaques da coleção. Para a linha de moda praia e fitness, as atenções estão nas jaquetas de nylon, maiôs e biquinis de babados e decote ombro a ombro. Todas as estampas foram pintadas a mão, especialmente para esta coleção, incluindo animal print e detalhes em jacquard.
Apaixonada pelo alto astral brasileiro, LS for Riachuelo também se inspirou no espírito e nos rituais femininos. “Amo como as brasileiras adoram cores e são orgulhosas de seus corpos, e em como elas trabalham muito bem com a nossa ideia de estar confortável, sexy e esportiva, tudo ao mesmo tempo”, explica Marloes. A campanha inclusive é estrelada pela top model Isabeli Fontana.
Atrelado também ao novo posicionamento da Riachuelo, a collab reforça o poder feminino e o engajamento entre marcas para evidenciar conceitos e narrativas da coleção, declarando “Riachuelo começou a seguir @lovestoriesintimates” e “Riachuelo te convida a seguir @lovestoriesintimates”.
“Pra nós, que sempre colocamos a mulher no centro dos negócios e que temos a brasilidade enraizada no nosso DNA, foi realmente especial desenvolver esta parceira. A coleção traduz parte dos desejos das nossas clientes, em ter diferentes peças de roupas para usar de maneira confortável e ainda assim bem arrumada para sair de casa e casual”, conclui Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
No dia 24/05 a partir das 19h acontece a abertura das vendas no site e o lançamento oficial da coleção LS for Riachuelo em transmissão ao vivo pelo instagram da marca @riachuelo e também das influenciadoras Mariana Rios, Laura Neiva, Rayza Nicácio e Luciana Tranchesi, que terão uma experiência completa e individual de autocuidado e amor com as peças da nova coleção. Além disso, Andressa Suita, Rafa Kaliman, Julia Faria, Julia Rodrigues, Mariana Goldfarb e Ma Tranchesi também fazem parte do time de influenciadoras que marcarão presença na campanha.
No dia 25/05 a coleção estará disponível também nas lojas físicas com preços a partir de R﹩39,90 sendo o preço médio das peças em torno de R﹩125,00. Os produtos também poderão ser adquiridos pelo WhatsApp no número 800 772 3555.
Sobre a Riachuelo
Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras