Se a exuberância é uma característica do trabalho do designer de acessórios Christopher Alexander, seu olhar para o Carnaval não deixaria de ser bem aguardado. Assim, para a folia de 2015, Christopher desenvolveu máscaras de metal em uma edição das mais limitadas. “Sempre que penso nessa festa me lembro da suíte do compositor francês Camille Saint-Saëns, chamada ‘Le carnaval des animaux’”, conta o designer.
São três modelos de máscaras e cada proposta celebra um bicho em linguagens estéticas distintas: um morcego barroco, uma coruja art nouveau e um gato art déco. “Apesar de não ter me inspirado em nenhum animal específico das composições de Saint-Saëns, a ideia era essa: a fauna”, explica.
Inteiras de metal, elas tem suporte gênero hastes garantindo praticidade para celebrar o espírito carnavalesco. Os detalhes vazados e de baixo relevo garantem o impacto visual. Para a exclusividade da foliona, cada animal terá apenas duas unidades. Cada uma tem três opções de banho de acabamento: ouro, negro ou prata. “Estava em Veneza em novembro e me ascendeu de vez essa paixão por máscaras, que já existia há muito tempo”, conta Christopher sobre a coleção que contabiliza seis peças.
Informações e vendas pelo telefone 5643 7846 ou e-mail comercial@christopheralexander.com.br.
Por redação
Fotos Érika Garrido