Confira a curadoria de peças do criativo para aderir já
A estação de frio se aproxima e as mulheres querem saber o que vai estar em alta na temporada. AJORGE BISCHOFFjá vem trazendo novidades para ooutono-invernodesde o início do ano e agora apresenta o seu mix principalFall-Winter 22. Criada para mulheres contemporânease mantendo destaque para aelegância, a nova Coleção traz uma mistura equilibrada de modelos glamorosos com peças mais descoladas.
Nesse universo de novidades que vem por aí, o designer Jorge Bischoff, CEO e diretor criativo da marca de sapatos e bolsas, elegeu as propostas mais importantes: “Independente das tendências, o objetivo é valorizar a identidade da mulher. Qualquer que seja o seu estilo, a ideia é ressaltar a sua personalidade e o seu conforto”, afirma.
Confira a seleção e monte a sua wishlist já!
CORES INTENSAS
Nas passarelas, as nuances vibrantes estão em alta, como há muito tempo não se via. São cores intensas, que despertam os sentidos, um conceito que tem sido chamado de “Moda Dopamina”, inspirado no neurotransmissor essencial no processo orgânico, que resulta em bem-estar e motivação. Enfatizando essa característica, elegemos oDEEP PURPLE (roxo)– uma cor de tendência, que vem muito forte neste inverno e oCHERRY (vermelho)– um clássico feminino.
ESTAMPAS
O ANIMAL PRINT é eterno e nesta temporada trazemos a estampaLEOPARDO, numa estética exclusiva da marca. Ele vem estampando diferentes modelos – de botas a tamancos com meia-pata. A print foi aplicada sobre um material de couro-pelo, um dos mais nobres. Para mulheres que gostam de ousar.
Por outro lado, vem o PRETO E BRANCO, uma combinação que se confirmou em todos os desfiles internacionais. A marca buscou inspiração no mood retrô, aplicando oP&B no XADREZ VICHY, em material com acabamento envernizado, glamourizando o estilo.
SOLADOS TRATORADOS
Outra trend que está dominando o street style global é a pegada urbana do solado tratorado emborrachado. Ela volta com ares bem renovados, mais leve e com detalhes femininos, acompanhando botas, coturnos e loafers.
MEIA-PATA E SALTOS ARQUITETÔNICOS
Depois de tanto tempo em que rasteiras, tênis e saltos baixos tiveram a relevância, as mulheres vêm demonstrando seu desejo de subir no salto novamente. A JORGE BISCHOFF apresenta como novidade duas propostas bem expressivas:
– A retomada da MEIA-PATA, que vem com muita força na moda. Trouxemos a construção repaginada e imponente, com um tamanco de bico quadrado e com salto flare, dando mais suporte e conforto ao caminhar.
– Se os saltos arquitetônicos reinaram nas passarelas internacionais, optamos por antecipar a forma do SALTO BARRA que, além de dar estrutura aos saltos mais altos, é super feminino. Visto de traz ele é mais largo, e de lado, bem estreito. Dica valiosa: Este tipo de salto será um dos destaques do próximo verão (2023).
BOTAS
– Um item fashion que não pode faltar neste inverno são as BOTAS DE CANO LONGO E COLORIDAS, de salto fino e bico fino. Elas vão dominar um espaço que era das tonalidades sóbrias. Em materiais como croco ou envernizados, a grife destaca as cores Deep Purple e Cherry.
– Os desfiles internacionais trouxeram elas de volta – e conquistaram as fashionistas no inverno do hemisfério norte: as BOTAS EXTRA LONGAS ou OVER THE KNEE, cobrindo os joelhos até as coxas. Pode apostar que este modelo vai bombar na temporada brasileira também. Nós criamos uma versão com salto alto e fino, bem sexy, e outra com solado tratorado, mais urbana. Produzidas em materiais com stretch, que tem maior aderência à perna e ares de sensualidade, o que também é um movimento que vem voltando após a pandemia: a busca da feminilidade, mas sempre com conforto.
SHAPES MASCULINOS
A tendência dos masculinos, que é frequente no inverno, vem renovada com uma pegada ainda mais feminina. É o caso do loafer, que não pode faltar no closet. Temos modelos antagônicos:
– LOAFER BAIXO, que vem tendo uma aceitação muito positiva da mulher brasileira, e que a JB traz com aplicação de pedrarias, materiais e cores exclusivas. Aqui também aparecem os modelos Oxford, com um toque especial – revestidos com pelo Leopardo. Para quem quer elegância no dia a dia, com o máximo de conforto.
– LOAFER DE SALTO ALTO, com a informação de moda das linhas masculinas, porém com detalhes para deixar a proposta mais feminina. Além do salto, a linha mais alongada, a pala, o enfeite de metal e a combinação de cores, renova completamente o conceito: para não lembrar em nada o loafer masculino. Seguindo essa linha, lançamos ainda o mule com pala de loafer, completamente inusitado.
BRILHOS, PEDRARIAS E METALIZADOS
Para essa retomada pós-pandemia, as pessoas estão buscando os BRILHOS, as PEDRARIAS e a glamourização da moda – saindo das linhas de festa e indo para o dia a dia.
Muito além das tendências, a JORGE BISCHOFF tem o brilho das pedrarias em seu DNA. Nesta coleção, a grife aplicou as pedrarias sobre as cores mais vibrantes, com resultados surpreendentes.
Também dentro do conceito da “Moda Dopamina”, a trend dos brilhos busca renovar o sentimento de felicidade e dias melhores. Nesse aspecto, os METALIZADOS vêm tomando maior proporção nas coleções, tanto os coloridos, como as cores clássicas de dourado, prata e grafite. Nossa principal é o PRATA, aplicada em um material com leve craquelado, trazendo brilho para o dia a dia, revelado em botas, tênis e detalhes de sandálias. Um visual super elegante, em uma matéria-prima macia e confortável.
BOLSA NO ESTILO MALETA
Um dos shapes mais importantes em bolsas é a MALETA ESTRUTURADA, que vem ganhando espaço nos acessórios. Com apelo altamente contemporâneo, ela vem em diferentes tamanhos, acabamentos e misturas. Um modelo para apostar nesta temporada!
Celebrando 19 anos em 2022, a grife que leva a assinatura dodesigner Jorge Bischofftem como grande diferencial a união da elegânciae doconfortoem suas criações – sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos. São produtos que enaltecem olifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores.
Sua consolidada rede de franquias conta com mais de90 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil. Os produtos JB também estão presentes em boutiques selecionadas emmais de 50 países, somando cerca de 700 pontos de venda multimarcas.
Duas lojas-conceitosão as grandes vitrines da marca – elas estão localizadas emGramado, na Serra Gaúcha, e na rua Oscar Freire, em São Paulo. A marca JORGE BISCHOFF pertence aoBISCHOFF GROUP, empresa que faz a gestão de negócios de moda e lifestyle no mercado brasileiro e internacional.