Você fica cheia de dúvidas quando tem que escolher uma roupa para sair? Não sabe ao certo como combinar as peças que tem no guarda-roupas ou tem medo de arriscar uma combinação diferente? Se vestir bem não requer muitas regras, mas existem algumas dicas que te ajudam a ficar de bem com a moda. Quer ver?
A primeira coisa é você ter consciência do seu corpo, saber com clareza seus pontos fortes e o que quer disfarçar, para saber o que valorizar na hora de se vestir.
Cada tipo de evento pede por um tipo de roupa diferente. Claro que existem peças que podem ser usadas no trabalho e no lazer, mas também há aquelas que não caem bem em certos ambientes.
Se você tiver um evento que fuja do que está acostumada, descubra o dress code para saber quais peças poderá sacar do guarda-roupa.
Ainda assim, não caia na mesmice. Muitas vezes uma calça que você só usa para trabalhar pode ficar ótima com uma blusa mais arrumada para sair à noite. Ou aquele vestido coringa que você usa para ir ao shopping pode cair muito bem com um salto alto e virar uma ótima opção para ir ao teatro ou jantar fora.
Não, você não precisa ter apenas um estilo para a vida. Mas vale definir o estilo que vai querer usar naquela ocasião.
Se busca por algo street, já sabe que um destroyed jeans pode ser a primeira peça a escolher e a partir dela montar o restante do look. Já se quer algo romântico, uma peça com renda é um bom começo. E por aí vai..
As cores podem funcionar a seu favor na hora de montar o look. Basta você conhecer a palheta de cores e suas possíveis combinações. Veja abaixo como criar visuais com duas ou três cores diferentes que combinam entre si!
Na moda, personalidade é tudo! Não adianta você copiar o look de uma famosa se não tiver a ver com você. Comprar peças muito sérias e compostas se o seu estilo é mais despojado, por exemplo, é jogar dinheiro fora. No fim das contas você não vai querer usá-las.
Isso não significa que você não possa ter algumas peças que fujam do seu porto-seguro. Vale ir testando sim e se você curtir, pode ir aos poucos investindo em outros estilos.
A primeira regra para estar bonita é se sentir bonita. A moda está cada vez mais inclusiva e, hoje, há marcas e peças para todos os estilos de corpo e personalidades. Basta você encontrar aquele que mais combina com você.
Esqueça os corpos idealizados, as capas de revistas e ame o seu corpo como ele é. Se não gostar de algo, corra atrás para mudar ou use a moda a seu favor para valorizar outros pontos fortes.