Gente linda e querida,
O mercado direcionado para a Moda Plus Size cresce 6% anualmente e movimenta cerca de R$5 bilhões segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) e a expectativa é de um salto no crescimento anual para 10%. Sinal claro de que as lojas e marcas no Brasil estão se adequando às necessidades e desejos do público plus size.
Aquecido pela demanda de uma clientela exigente, que buscam roupas e acessórios sofisticados, de qualidade e que foge do tradicional, o mercado da moda plus size está em frequente mudança no País, moldando-se de todas as formas para agradar o novo perfil de cliente. Muitas marcas e lojistas do Brasil passaram a criar coleções diferenciadas, procurando absorver a demanda das clientes conforme suas necessidades.
Com isso, as marcas brasileiras e internacionais passaram a ouvir mais as clientes plus size, que sempre questionavam sobre o básico oferecido nas roupas com freses como “não encontro roupas do meu estilo”, ou ainda “não me identifico nessas peças” e mais “estou cansada de usar roupas para idosas”. A força dessa demanda gerou uma revolução nas marcas que buscaram inovar, trazendo opções mais jovens, com mais cores, decotes, curvas, tecidos mais aconchegantes e cortes que proporcionam o caimento perfeito.
“Este cenário torna ainda mais evidente de que a moda pode – e deve – ser para todas!”, afirma Mauricio Moreira, gerente de marketing da Beline Plus Size, uma loja online direcionada exclusivamente para o público plus.
Em locais como São Paulo, por exemplo, já existem ruas com uma seleção de lojas especializadas, exclusivamente em roupas de tamanho grande. Na interne é possível encontrar um leque das mais variadas opções de “roupas para gordinhas” como são carinhosamente chamadas.
Por mais que existam centenas de opções de marcas e lojas ofertando roupas e acessórios plus size, é sempre importante observar a qualidade, o caimento do tecido e claro, as medidas. “é necessário sempre observar a descrição e a tabela de medidas dos produtos, pois é ai que será possível identificar se de fato aquela peça é adequada para o cliente. Normalmente cada marca trabalhar com um padrão de medidas específico, mas o padrão é G – GG – XXG ou do número 44 ao 60. É indicado também que o cliente compre peças de acordo com tamanhos que já costuma utilizar, evitando possíveis erros de medida”, finalizada Moreira da Beline Plus Size.