Conhecer programas gastronômicos diferentes para explorar, ter uma nova ideia de menu para cozinhar para a família ou mesmo só para passar vontade. De gringo a nacional, de webcelebrity a desconhecido, de chef a cozinheiro de fim de semana, selecionamos 10 perfis no Instagram que todo bom “boca nervosa” deveria seguir. Confira.
1. @cozinhapramachos
É o perfil do blog Cozinha Pra Machos, que parte do princípio que todo mundo pode cozinhar. Traz receitas fáceis e fotos de pratos suculentos.
2. @queijos_da_franca
É o perfil oficial dos 1.300 queijos da França para o Brasil. Cada montanha francesa possui um queijo característico para você explorar. Também traz dicas e receitas pelo site Queijos da França.
3. @findandeat
Com o tema “encontre aqui o que comer ali”, o blog Find & Eat traz cliques de pratos variados e dicas de boas casas para se conhecer em São Paulo. Assinado pelo blogueiro e jornalista @vorpa, é guia obrigatório para descobrir bons pratos na terra da garoa. Superapetitoso.
Da “artist food” Ida Skivenes, traz fotos criativas, divertidas e bonitas, mas não menos apetitosas. Além de ser gostoso de ver (e curtir!), pode ser uma boa para ajudar mamães a trazerem mais diversão para o prato das crianças.
5. @gordelicias
Receitas, dicas gastronômicas e indicações de produtos, tudo isso em fotos, uma mais linda que a outra. Diretamente da cidade maravilhosa, é comandado pela @hackelz.
6. @aprilbloomfield
Perfil da chef inglesa April Bloomfield, é parada obrigatória para todo bom comilão. Traz pratos que ela mesma produz e serve em seu restaurante e várias fotos maravilhosas.
7. @garotaesfomeada
Do blog Garota Esfomeada, da jornalista Mônica Dias, traz dicas, receitas e fotos de coisas (muito) gostosas.
8. @rodrigomocoto
Traz imagens dos principais pratos servidos pelo Mocotó Restaurante e Cachacaria, na Zona Norte de Sampa, como esta linguiça artesanal de carne de sol e queijo coalho.
9. @fernandoecintia
Comandado pelo casal Fernando e Cintia, traz fotos dos lugares mais badalados, provados e aprovados por eles, seja no Rio, em São Paulo ou mesmo Paris.
10. @bradorestaurante
Sob influência espanhola de Pedro Vita, chef de uma das casas preferidas para happy hour em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, traz imagens de dar água na boca.
Por redação
Foto divulgação