A Bienal e o Parque do Ibirapuera se tornaram palco do Percussion Show, evento dedicado aos amantes dos instrumentos de percussão com a apresentação de grandes músicos. Na Bienal do Ibirapuera, fabricantes e distribuidores mostravam as novidades no segmento de percussão e bateria.
No anfiteatro do Pavilhão Cicillo Matarazzo se apresentaram bateristas de renome do cenário nacional, como André Jung (ex-integrante das bandas Ira! e Titãs), Bruno Valverde (Angra), Alexandre Apozan (Oficina G3) e Ivan Busic, que fez um pocket show muito aplaudido com seu irmão Andria, ambos integrantes da banda Dr. Sin. A homenageada foi Lilian Carmona, a primeira baterista, profissional, mulher do Brasil.
No Dia dos Pais, com a participação de bateristas de peso, como Bacalhau (Ultrage a Rigor), Naná Aragão (Alma Djem), Paulinho Fonseca (Jota Quest), o Bateras 100% Brasil (que todo ano se apresenta no Bosque Maia) deu um grande presente aos pais que estavam no Parque do Ibirapuera: encerraram o evento com a apresentação de uma “orquestra” formada por mais de cem bateristas com idades entre três e 70 anos, que, juntamente com uma banda, tocaram os maiores clássicos do rock e do pop, encantando a todos os presentes com o som contagiante de suas baterias. O Bateras Beat Guarulhos, da Nel-Som, também participou do evento.
O evento contou com participantes de São Paulo, interior e outros estados, além da presença do prefeito Fernando Haddad. Sem dúvida alguma, o Percussion Show mostrou que onde há música, há alegria. E os presentes agradeceram!
Fotos Audrey Pacaterra