Reconhecida como a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor São Paulo se realizará este ano em um dos locais mais charmosos e íconicos de São Paulo: o Jockey Club, o que acontece entre os dias 17 de maio e 10 de junho.
Muitas são as tendências que os visitantes poderão conferir e aqui apresentamos uma delas: o bambu como substituto da madeira em pisos e revestimentos. O efeito é superbonito.
E sob o olhar visionário do arquiteto Guilherme Torres, a empresa Neobambu estará por lá para mostrar o ambiente “2026: O dia depois de amanhã”. Nesta proposta, o professional antecipa o futuro da cozinha como um espaço de convivência mais elementar da casa em um ambiente onde os elementos fogo e gelo cedem lugar à tecnologia da indução e ao design da emoção.
Seguindo a mesma sinergia de preocupação com o futuro e o bem-estar dos moradores, a Neobambu compõe o espaço idealizado pelo arquiteto com o que há de mais moderno em pisos e revestimentos de bambu, também conhecido como a madeira do futuro, já que é uma fonte rapidamente renovável e não é retirada das florestas brasileiras.
Para comemorar os 30 anos de Casa Cor São Paulo, o Comitê Curador reuniu um elenco de profissionais consagrados, como Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco e Pedro Lázaro, além de Guilherme Torres. O evento marca ainda o retorno de outros dois grandes nomes: João Armentano e Alex Hanazaki, paisagista que será responsável pelo jardim de entrada da Casa Cor São Paulo.
Serviço
Casa Cor 2016
Jockey Club – Avenida Lineu de Paula Machado, 775 – Cidade Jardim, São Paulo
De 17 de maio a 10 de junho
Terça a quinta, das 12h às 21h; sextas, sábados e feriados, das 12h às 21h30; e domingo, das 12h às 20h
Classificação: 18 anos