Heitor Marin cria 7 coquetéis autorais inéditos baseados nos pecados capitais e prazeres proibidos. Criações levam desde flor comestível até licor de wasabi
O famoso SEEN São Paulo, restaurante localizado no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, lança no dia 28 de outubro um menu exclusivo de coquetéis artesanais elaborado pelo seu premiado head bartender, Heitor Marin. São 7 criações inspiradas nos 7 pecados capitais: ira, preguiça, luxúria, gula, inveja, avareza e soberba. Cada drink é elaborado cuidadosamente com ingredientes de alta qualidade e sabores únicos que vão despertar sensações indescritíveis.
Baseado na tradição católica iniciada no século sexto, que instituiu os sete pecados capitais, e inspirado pelo mote do restaurante, que é “sin and be Seen” (“peque e seja visto”, em tradução livre), Heitor usou sua expertise na área para trazer referências que combinem com as descrições de cada pecado. Foram escolhidos ingredientes que refletem atributos e características dos pecados, tanto em sabores como odores.
Abrindo o cardápio, entra a Ira, criado com Gin Beefeater, Licor Strega, Vermute seco, Bitter de laranja e Zest de Limao Siciliano (R$49). A combinação de sabores para esse pecado é forte e ácida.
Para a Preguiça, o coquetel apresenta um sabor agridoce, com uma mistura de açúcar, suco de limão Taiti, Bitter Angostura, água com gás e cereja Amarena (R$49).
O atraente e elegante drink da Luxúria traz o requinte do espumante, acompanhado de Gin Beefeater, suco de limão, açúcar, Bitter Angostura e Pepino (R$49).
O drink da Gula, com rum Havana 7, Whisky Bulleit Bourbon, Tequila Spolon Blanco, Bitter Angostura Orange, xarope de amêndoas e cereja (R$49), apela para o lado mais prazeroso desse pecado.
Whisky Chivas 12, xarope de framboesa, suco de limão, Aperol, clara de ovos pasteurizada e flor comestível (R$49) compõem os enigmáticos e surpreendentes sabores do drink da Inveja.
A Avareza é potente e cítrica elaborada com Gin Beefeater, xarope de wasabi, licor Chartreuse Verde, clara ovos pasteurizada, suco de limão e zest de limão siciliano (R$49).
Para terminar a noite de pecados, a Soberba leva Vodka Absolut, xarope de gengibre, suco de limão, Cynar ao perfume defumado de Talisker (R$49).
“A criação foi baseada em interpretar as nuances de cada pecado capital para surpreender nossos clientes com coquetéis exclusivos e ingredientes inesperados”, diz Heitor Marin. “Os clientes vêm ao SEEN sabendo que terão uma experiência única e a possibilidade de escolher um drink com um pecado específico traz a sensação de um serviço personalizado e propõe uma brincadeira sensorial inesquecível”, completa o head bartender.
Drink Preguiça (açúcar, suco de limão Taiti, Bitter Angostura, água com gás e cereja Amarena) |
Serviço
SEEN São Paulo
End.: Alameda Santos, 1437 – 23° andar
Horário: De segunda a sábado, das 19h às 01h
Site: seensp. com
Instagram: SeenSaoPaulo
Sobre o SEEN São Paulo
Inaugurado em 2017, o Seen São Paulo traz um conceito minuciosamente criado pelo chefpreneur franco-português Olivier da Costa. Com conceito e gastronomia da marca “by Olivier”, o restaurante e bar ocupa o 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, conferindo a ele uma vista impressionante da capital. A experiência que cada cliente vivencia ao entrar no rooftop é única e memorável. A gastronomia é uma fusão das receitas mais emblemáticas de Olivier com pratos interpretados pela chef Gizely Rocha, em um menu variado que agrada a todos os paladares. Completando a equipe do restaurante, o chef Fernando Sant’anna lidera o sushi bar com cardápio de toques contemporâneos, e na coquetelaria, o renomado barman Heitor Marin apresenta suas criações únicas.
Sobre a Tivoli Hotels & Resorts
A Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e opera atualmente 16 propriedades em Portugal, Brasil, Qatar, China e Holanda. Com 90 anos de experiência, a Tivoli Hotels & Resorts diferencia-se através de um leque de experiências únicas e autênticas oferecidas aos hóspedes, aliadas a um serviço inovador e diferenciador. Em Portugal, a Tivoli tem propriedades nos principais destinos turísticos desde a cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila medieval de Sintra e às praias e campos de golfe do Algarve. No Brasil, os hotéis Tivoli possuem propriedades na vibrante São Paulo e no litoral da Bahia. No Catar, o portfólio da marca inclui três hotéis, dois no centro histórico de Doha e um na costa de Al Wakra.
A Tivoli é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas de hotéis independentes.
Para mais informações sobre Tivoli Hotels & Resorts, visite o site. Siga-nos no Facebook e Instagram @TivoliHotels
Sobre a Minor Hotels
A Minor Hotels é um grupo proprietário, operador e investidor internacional de hotéis, atualmente com mais de 530 hotéis em operação. A Minor Hotels explora constantemente novas possibilidades no setor hoteleiro com um portfólio de propriedades projetadas para atrair diferentes tipos de viajantes, atendendo a novos gostos e necessidades pessoais. Por meio das propriedades Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH Hotels, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e Minor International, a Minor Hotels opera em 56 países na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa, América do Sul e América do Norte.
Com planos agressivos para expandir as marcas existentes e explorar aquisições estratégicas nos mercados mais oportunos, a Minor Hotels persegue a visão de um mundo mais apaixonado e interligado.