Para celebrar o Halloween – comemoração originalmente americanas que vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil – o Shopping Pátio Paulista realiza uma edição especial do Pedalando com o Pátio. O passeio de bike pelos principais pontos turísticos de São Paulo será realizado a noite e com surpresas interativas e temáticas ao longo dos 15 km de extensão.
O público será convidado a pedalar caracterizado, como uma forma de entrar na brincadeira e deixar o clima de terror ainda mais presente.
O passeio tem início às 21h, saindo do piso G3 do estacionamento, onde será servido um café de boas-vindas a partir das 20h e entregue o kit do participante. O retorno é previsto para as 23h, também no shopping, onde será feito o encerramento.
O percurso é acompanhado por guias profissionais, inclusive um fotógrafo, que registra os momentos e compartilha as imagens na fanpage do empreendimento (facebook.com/patiopaulista).
As inscrições custam R$ 35 e são feitas pelo site do mall (www.shoppingpatiopaulista.com.br). Na página de inscrição, o interessado também pode locar bicicletas.
Para a gerente de marketing do shopping, Cláudia Lima, essa é uma forma de valorizar as belezas da capital e, especificamente nesta edição, as riquezas da avenida Paulista, uma das mais famosas do mundo. “Temos orgulho de fazer parte deste marco da cidade e participar das transformações pelas quais ela já passou e ainda vem passando, como a chegada da ciclovia”, afirma.
O Pedalando
O projeto foi criado com a proposta de apoiar hábitos de vida mais saudáveis, valorizar as riquezas da cidade e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, principalmente, em função da localização privilegiada do empreendimento, que é cercado por estações de metrô e próximo à ciclofaixa. “Já temos uma identificação muito forte com São Paulo. Agora, queremos incentivar também a prática de atividades saudáveis e ser um convite para os amantes de bike redescobrirem a capital paulista. Tudo para promover e destacar a importância do bem-estar e da qualidade de vida, pois acreditamos no shopping como um verdadeiro centro de convivência e lazer, oferecendo uma solução completa e prática para o corrido dia a dia das pessoas”, explica a gerente de marketing. Para ela, os shoppings estão assumindo novos papéis na sociedade. “Não dá mais para ficarmos estritos às ações promocionais de vendas. Temos que ir além. Temos que ir até o cliente, em vez de esperarmos apenas que eles venham até nós”.
O primeiro passeio foi realizado em junho de 2014 e teve a participação de 148 pessoas. Devido ao sucesso da iniciativa, já em setembro – o mês da mobilidade – foi realizada a segunda edição com um total de 247 inscritos. Segundo Cláudia, foi o sucesso da primeira edição que motivou a continuidade do projeto, pois prova que as pessoas têm valorizado cada vez mais a qualidade de vida.
Em dezembro foi realizada a primeira edição temática e noturna, em uma parceria exclusiva com a Fox Film do Brasil, para o lançamento do filme “Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba”. O percurso teve aproximadamente 13 quilômetros de extensão e quatro paradas. Em cada uma delas, personagens do filme surgiam de surpresa para interagir com o público formado por 150 pessoas. Em 2015, a primeira edição foi realizada em março e teve a participação de 250 pessoas. Ao todo, o projeto já somou 795 inscrições e quase 20 empresas parceiras, responsáveis por formar os kits dos participantes.
Foto divulgação