O Instituto Ronald McDonald está comemorando o sucesso da sexta edição do seu Jantar de Gala, evento ocorrido recentemente no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. O objetivo é arrecadar recursos para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. A arrecadação líquida foi de R$ 560 mil.
Na cerimônia, que teve como mestres de cerimônia o jornalista da TV Record, Celso Zucatelli e a apresentadora da TV Gazeta, Camila Galetti, estavam presentes Woods Staton, presidente e CEO da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald´s na América Latina, Jose Valledor, presidente da Arcos Dorados no Brasil e Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Na ocasião também foi anunciado o lançamento do livro “O amanhã existe – A história de quem transformou a luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil”, de autoria do jornalista Renato Lemos. O livro retrata a história de Francisco Neves, conhecido como “Chico”, desde o diagnóstico e perda de seu filho até hoje à frente do Instituto Ronald McDonald que completa este ano 15 anos de atuação.
Em todas as edições do evento, com o patrocínio de empresas socialmente responsáveis, já foram arrecadados cerca de R$ 2,6 milhões, recursos destinados a projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Entre as empresas patrocinadoras em 2014 estavam: Arcos Dorados, Santander, Advocacia Krakoviak, Aryzta, JBS, ABFM, Taterka, AON, Benício Advogados, Bemis, Bimbo, BRF Foods, Cargill, Carino, Coca-Cola, Comfrio, Creata, Dupont, Ecolab, Icatu Seguros, Instituto 3M, Kerry, Lefosse, Martin Brower, McCain, Multilixo, Nestlé, NCR, Outback, Poly-Vac, PWC, Sealed Air, Sonda IT, Vigor, VB, The Marketing Store e Working Log.
O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil. Em 2013, os recursos arrecadados com o patrocínio de mais de 50 empresas beneficiaram a conclusão da Casa Ronald McDonald Jahu.
Por redação
Foto divulgação