Vaidade e mulher são coisas que se relacionam quase sempre: uma hora é a unha, a outra o cabelo ou a pele.
Quase todas as mulheres são vaidosas, sempre tem uma unha feita, uma preocupação com o cabelo ou com a pele. Porém, quando chega o momento da gravidez alguns costumes e rituais de beleza precisam ser suspensos. Mas não é por isso que as futuras mamães precisam deixar os cuidados consigo e com o corpo de lado. Receitas e truques feitos naturalmente garantem um ótimo resultado e não agridem a saúde do bebê.
Os hormônios ficam muito alterados nesse período, por isso, mudanças na textura da pele, cabelo e até o surgimento de cravos e acne são comuns.
Pensando nisso, a cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, propõe algumas ótimas saídas para o período. “Para fazer um gel hidratante para a pele e o cabelo basta armazenar a água de um coco em uma garrafa pet e levar à geladeira. Após deixá-la por cerca de sete dias em repouso, o líquido terá virado um gel e pode ser usado como um ótimo hidratante”, afirma Lucienne. No rosto, pode ser usado pela manhã e a noite, já nas madeixas o ideal é que seja usado 15 minutos antes de lavar os fios.
Já para combater os cravos e espinhas, a dica é aplicar própolis diretamente no local com a ajuda de um algodão e deixar de 5 a 10 minutos na pele, depois enxaguar.
E para finalizar, uma das maiores preocupações das mulheres são com as estrias, pois, com o aumento do peso e o ressecamento natural da pele, a fibra da pele tende a se romper, deixando marcas permanentes para o resto da vida. Por isso, a principal dica é usar e abusar dos óleos de semente de uva e amêndoas nas regiões mais afetadas, como barriga, pernas e seios.
Por redação
Foto divulgação