Ludmilla apareceu com um novo visual. A funkeira, que já mostrou que não tem medo de quebrar padrões, surgiu com o cabelo todo pintado de azul. E ela não foi a única, outras cantoras também se renderam a onda das cores fantasias como a MC Tati Zaqui, Baby do Brasil, a youtuber Kéfera Buchmann e até mesmo as estrelas internacionais Katy Perry e Demi Lovato.
Para quem também gosta da ideia, o hairstylist do salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, separou algumas dicas de cuidados para a manutenção dos fios coloridos. “Essa moda de cabelos coloridos é de longa data. O que acontece agora é que devido à inovação de técnicas e de produtos, uma gama muito maior de público foi atingida por causa dos resultados obtidos com os avanços da indústria”.
Virando moda
Guilhermo conta que por ser um procedimento muito diversificado, as tonalidades das cores acabam variando muito e, por isso, caem nas graças de quem gosta de se diferenciar e ir contra os padrões. O poder da sua diversidade de resultados é o que atrai as mulheres. “O objetivo dessa nova tendência é não criar padrões. Por ser um procedimento de um público mais específico e ser um trabalho muito personalizado acaba tendo uma demanda menor. Mas as mais antenadas já perceberam sua presença e estão cada vez mais em busca de procedimentos como esse”, comenta.
Com as inúmeras variedades de cores que se pode conquistar hoje em dia, é cada vez mais possível encontrar, pelas ruas e avenidas das cidades, um cabelo colorido se destacando entre a multidão. Mas a decisão deve ser sempre acompanhada pelo estilo de vida de quem pretende usar os fios coloridos. Para Guilhermo, a nova onda de luzes coloridas em vez do clássico loiro pode ser aderida por qualquer pessoa. “Indico essa miscelânea de cores para pessoas bem arrojadas e despojadas, sem limites de idades. A ideia é brincar com as cores. Sendo uma pequena mecha ou a cabeça completa, o que vale é entrar na brincadeira”.
Cuidados
Os cuidados para manter o cabelo saudável deverão ser reforçados, pois para chegar a um tom intenso é necessário clarear bem o cabelo e, consequentemente, os fios acabam ressecando bastante.“Esse é o tipo de procedimento que exige uma alta manutenção. É recomendada uma hidratação semanal e tratamentos quinzenais para manter os fios com vida”, observa Guilhermo.
Além disso, ainda segundo o profissional, após feito o procedimento, o retoque da cor é outro detalhe que deve ser levado a sério para garantir sempre um visual estiloso. O clareamento deve ser feito de três em três meses e a cor escolhida pela cliente deve ser retocada quinzenal ou mensalmente, dependendo da intensidade de cor desejada.
Por redação
Fotos divulgação