O Teatro Adamastor será palco, no próximo dia 14, sábado, às 15 e às 18 horas, do premiado espetáculo infantil Operilda na Orquestra Amazônica, com Andréa Bassit. A peça ganhou o Prêmio APCA de Melhor Musical Infantil e o Prêmio FEMSA, na Categoria Especial, pela Divulgação de Compositores Eruditos e Folclóricos. O espetáculo também foi contemplado pelo ProAC e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Guarulhos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da apresentação. A indicação é livre.
O espetáculo conta a história de Operilda, uma pequena bruxa encantada pelo Brasil, que precisa contar a história de toda a música erudita brasileira em apenas uma hora. Para conseguir essa proeza, ela conta com o auxílio de um livro mágico e de uma camerata de seis músicos, que acompanham sua viagem e apresentam composições eruditas e folclóricas de grandes nomes como Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno e Heitor Villa-Lobos. O cenário, assinado por Marcos Lima, faz alusão à floresta amazônica, com o objetivo de transportar as crianças para outro universo.
O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos, São Paulo. Mais informações pelo telefone 2087 4175 ou formacaocultural.guarulhos@gmail.com.
Por redação
Fotos João Caldas