Tendências, cortes, cores, o melhor tratamento e “otras cositas más”… Alvo certo quando o assunto é vaidade, os cabelos podem dizer muito a nosso respeito. Nas mudanças, normalmente é ele que se apresenta para dar início à transformação. E para você que quer mudar ou dar um up no visual e ficar por dentro do que há de mais in em tendências para o outono/inverno, conversamos com o hair stylist Kauê de Souza, do salão Monde K. De olho!
Quais os cortes femininos que estarão em alta? O bob hair médio, na altura dos ombros, é a tendência, podendo variar do curto ao longo. O cabelo curto feminino, tipo chanel, na altura da nuca baixa, mesmo que repicado, pode ser ajustado para a ideia do bob hair curto. Já o long bob, por incrível que pareça, permanece nesta estação. Esses cortes podem vir com o penteado não só com ondas largas, tipo beach hair, mas também liso, com risca no meio da cabeça para rostos alongados, valendo até arriscar uma franja lateral, de média à longa. As pessoas costumavam pensar que cabelo curto era só para o verão, estação que o cabelo comprido pode incomodar mais. Porém, com a alta das golas altas nos looks, elas perceberam que um cabelo curto no inverno também é bem elegante.
Quais as tonalidades que farão a cabeça da mulherada nesta estação? A tendência é o ruivo, no entanto, cabelos escuros ou loiros podem ter tons mais quentes, mesclados através de luzes acobreadas ou douradas com efeito para iluminar a cor sem mechas marcadas, proporcionando um efeito natural. Nas loiras, além desses efeitos quentes, poderemos introduzir fios mais escuros, tirando a sensação do blond ou platinado”.
Quais os penteados que estão em alta na estação? O estilo beach hair, que são as ondas largas, continua, mas o liso também volta como forte tendência.
E para o público masculino, qual a grande tendência? Para os homens clássicos, a tendência é o estilo razor part, inspirada nos anos 50, que apresenta a risca lateral feita com a navalha. Uma versão mais descolada e que surge com força total é o lumbersexual, inspirada nos lenhadores americanos hollywoodianos (lumberjack), com barbas longas. Para os modernos e descolados, franjas longas, desconectadas com volume no alto da cabeça e as laterais curtas, médias ou bem curtas. Há ainda a opção do topknot, coque masculino com as laterais bem curtas e o headmad, cabelos médios com tiaras. Para cabelo crespo ou afro, está super em alta o corte curto progressivo, que começa raspadinho e vai aumentando de tamanho até chegar ao topo da cabeça, com um pouco de volume. Já nos cabelos longos, a ideia é desconectar bem para um ar bem natural. As barbas continuam desde a desenhada até as mais longas, sempre acompanhando o estilo do corte.
Quais cuidados devemos ter com os fios na estação mais fria do ano? O frio também desidrata os cabelos, podendo ressecar e quebrar as pontas. Por isso, é importante reforçar o uso de protetores térmicos, porque utilizamos muito os secadores e aparelhos quentes e o choque térmico acaba sendo uma agressão aos fios. Além disso, é preciso adequar sempre o “homecare”, produtos de manutenção em casa, para cabelos com químicas. E os cuidados de sempre: hidratação no salão e o uso de leave-in.
Por redação
Foto divulgação