Ás vezes os cabelos ficam cansados de receber tantos produtos e merecem um verdadeiro detox, mas é importante nunca deixar de fazer o tratamento certo.
Há substâncias que deixam o cabelo mais leve e natural, já outras como os perolatos, podem deixar o cabelo aparentemente bonito, mas no fundo estão apenas mascarando a realidade dos fios. Para garantir um cuidado suave e natural para os cabelos, os métodos de no poo e low poo (sem química e com pouca química) chegou para marcar presença.
“A técnica veio de fora e está fazendo sucesso entre os brasileiros. O segredo está em evitar os shampoos que possuem sulfato, o que já deixará o cabelo com o aspecto mais natural”, explica Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos mais importantes hairstyle do país.
Na técnica de no poo, os shampoos ficam completamente de lado, sendo utilizado apenas condicionadores nas lavagens. “Acredito que o no poo seja um pouco radical e dê muito trabalho, mas para quem tem tempo e persistência, acaba compensando. O low poo possui produtos mais acessíveis e se adapta facilmente a uma rotina de lavagens comum, já que consiste apenas em usar shampoos com pouca química ”.
Os efeitos são um pouco demorados, porém satisfatórios. Segundo Wanderley, “no início o cabelo pode parecer mais oleoso e difícil de domar, mas com o tempo a macies e o brilho natural tomam todo o comprimento dos fios e dão para o cabelo um aspecto natural maravilhoso”.
Para aderir o método é fácil: shampoos e condicionadores sem sulfato e perolato já ajudam a iniciar a adaptação à técnica. “Antes eram apenas marcas menores que fabricavam esses shampoos, mas atualmente a técnica está sendo tão utilizada que já podemos contar com marcas como Kerastáse, que já se tornou adepta aos produtos com pouca química”, completa Wanderley.