Quem está atento as tendências pode perceber uma grande mudança no visual das mulheres, em especial no que diz respeito às cores dos fios do cabelo. Algumas novidades recentes estão apontando que as mudanças prometem desbancar o tradicional loiro, que estaria saindo de cena. A tendência tem sido observada nos salões de beleza, onde os profissionais têm feito mais procedimentos com cores que fogem do tradicional loiro.
O hair stylist do salão Monde K, Wagner Nascimento, comenta que o loiro está perdendo a preferência da mulherada na hora de colorir o cabelo. Agora, a tendência que está ganhando espaço e sendo muito requisitada nos salões é o bronde hair. Trata-se de uma nova técnica que mistura o marrom dentro de suas várias nuances e o loiro. “Que mulher não pensou em desistir do loiro que teve por anos, mas ficou com medo de arriscar? Elas querem eliminar o loiro, porém, têm receio. Esse medo faz a maioria não mudar completamente a cor do cabelo e, por isso, a nova técnica que ajuda nessa transformação aos poucos tem feito sucesso”, conta Wagner Nascimento.
Graças a essa técnica – que mistura as mechas loiras antigas (blonde) à nova tonalidade de marrom (bronw) -, esse desejo está sendo colocado em prática. Com o marrom em sua base, uma cor mais escura, e as pontas mais claras, a nova tonalidade ganhou o nome de bronde hair, uma mistura do loiro com o marrom. Além de elementos sutis que garantem um visual renovado, a técnica também é uma forma de dar um descanso aos fios. “Não fica nem loiro, nem castanho, fica bastante diferente e bonito. É uma excelente opção para quem está querendo fugir da mesmice”, afirma o profissional.
A nova tonalidade tem feito a cabeça das celebridades e das mulheres em geral. Os fios ganham uma cor diferente. Para o profissional, o segredo desse efeito está nos reflexos que mesclam os tons por meio das mechas maiores que se misturam às mais escuras. “Além de dar tons diferentes entre uma cor e outra, entre o loiro e o castanho, elas também permitem mais volume e profundidade ao cabelo”, destaca Wagner.
Por redação
Foto divulgação