Esse restaurante com serviço non-stop 24 horas 7 dias por semana, o que em Paris já é algo raro. Fundado em 1947 no centro de Paris, era um lugar ideal para os notívagos e dos anos 60, segundo a minha família francesa. É um lugar boêmio e aconchegante daqueles que nano dá vontade de ir embora. Situado na recém reformada região do les Halles, é um ponto estratégico para quem está conhecendo a cidade. E é o tipo de restaurante que os brasileiros, acostumados com pratos mais copiosos vão adorar.
Essa região que é o centro antigo de Paris, está sendo totalmente revitalizada. O Les Halles já foi todo reformado, agora os jardins foram inaugurados e em 2018 um grande centro de arte contemporânea, a Fundação François Pinault será inaugurada no antigo prédio da Bolsa do comércio dos Halles.
Au Pied du Cochon significa Pé de Porco, e essa é realmente a especialidade da casa. Nós fizemos uma degustação sobre o tema: provei o pé de porco recheado e o tradicional. O recheado é mais temperado e parece um rocambole. Os dois são bem saborosos e vem com acompanhamentos. E um sabor bem mais refinado do que o pé de porco que encontramos na feijoada.
Eles também possuem outros pratos de um restaurante tradicional francês.
Mas o prato principal que foi uma loucura gastronômica foi o “Double Côte de Cochon Ibaiama”. A costela de porco, prato para duas pessoas com champignons e batatas. Eu recomento muito, foi uma experiência deliciosa.
Onde ?
Au Pied de Cochon
6, rue Coquillière
75001 Paris