Hoje, 5 de novembro, diretamente de Milão, a Campari está oficialmente revelando as imagens completas do Calendário de 2015, intitulado ‘Mitologia Mixologia’. O icônico Calendário deste ano, que estrela a linda atriz francesa Eva Green, está em sua 16a edição, e é dedicado a celebrar a história única e intrigante de Campari e as narrativas intrínsecas relacionadas a 12 clássicos coquetéis.
As imagens oníricas deste ano retratam de forma imaginativa os lindos e pouco conhecidos relatos, contos e curiosidades por trás de cada receita icônica. Do clássico coquetel Negroni, criado pelo próprio Conde Camillo Negroni em 1919, ao moderno Campari Orange Passion, uma interpretação contemporânea do clássico Campari Orange, o Calendário explora e celebra as receitas que resistiram ao teste do tempo e ainda são adoradas no mundo moderno de hoje.
Outros contos incluem a criação do Americano em 1933, que dizem ter recebido esse nome por causa de Primo Carnera, o primeiro italiano a vencer o título de pesos pesados do boxe em Nova York – ao Campari & Seltz, a bebida mais popular do Bar Camparino, aberto pelo próprio Davide Campari. O bar comemorará seu centésimo aniversário em 2015, e este coquetel simples, porém suntuoso ainda é tão popular agora quanto era quando o bar abriu há um século. A deslumbrante heroína, Eva Green, personifica a natureza icônica, clássica e elegante de Campari numa série de trajes estonteantes criados por grandes estilistas, como Vivienne Westwood, Versace, Alaïa, Christian Louboutin, entre outros.
A respeito de estrelar o Calendário Campari de 2015, Eva Green comenta: “Para mim, este projeto tratava-se muito mais do que simplesmente produzir um Calendário. Tratava-se de contar uma série de histórias de maneira imaginativa, criativa e bonita – e é exatamente isso o que conseguimos. Este ano, essas histórias estão mais perto do coração da Campari do que nunca, e eu pessoalmente me sinto muito honrada de ter feito parte disso. O Calendário de 2015 é um testamento real da Campari como marca, e ver todas as histórias juntas em uma coleção somente prova que, não importa quão antigas as receitas possam ficar, sempre haverá um firme lugar para a Campari dentro do nosso mundo contemporâneo”.
O Calendário foi fotografado por Julia Fullerton-Batten, fotógrafa de artes plásticas mundialmente aclamada e a primeira mulher a ficar por detrás das lentes do projeto do Calendário. O estilo-assinatura de Julia, que faz uso de cenários altamente criativos e iluminação cinematográfica, ajuda a contar visualmente as histórias e a capturar uma sensação de infinito, que é central no tema deste ano, ‘Mitologia Mixologia’. Com uma combinação de sua visão compreensiva e abordagem distinta, Julia torna viva cada história especial por detrás dos clássicos coquetéis da Campari, de forma contemporânea e artística.
O Calendário Campari, do qual somente 9.999 cópias são impressas, não será vendido, mas distribuído aos amigos da Campari ao redor do mundo. Os fãs da Campari ainda podem se envolver com a ação, pois todas as imagens estarão disponíveis para visualização nos feeds das mídias sociais de Campari, incluindo o Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.
Toda a ativação pessoal do lançamento do Calendário deste ano foi desenvolvida pelo escritório de Milão da agência de mídia social global We Are Social. O tema do Calendário, ‘Mitologia Mixologia’, foi criado pela Leo Burnett de Milão. Trabalhando lado a lado com a fotógrafa Julia Fullerton-Batten no projeto, estavam o diretor de Criação Executivo, Alessandro Antonini, e os diretores de Criação Associados, Andrea Marzagalli e Bruno Vohwinkel. A produção foi executada pela L&A artist Milan, com o apoio da Film Positive Budapest no set.
Por redação
Fotos Julia Fullerton-Batten