São Paulo recebeu a última etapa regional do campeonato Grey Goose Vive La Révolution. A etapa reuniu a nata da coquetelaria paulista e teve o maior número de participantes, maior diversidade de ingredientes e técnicas escolhidas, maior equilíbrio entre os competidores e maior nível técnico apresentado.
O palco da final foi o badalado NOH Bar, no Jardim Paulista. Foram 20 bartenders de diversas cidades do Estado, entre elas Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Campos, além da capital.
O nível altíssimo dos competidores colocou os juízes em uma situação de admiração e responsabilidade máxima. Com uma apresentação impecável, Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, conquistou o prêmio ao servir aos juízes o drinque Imaginação.
Já o segundo lugar ficou com Gisele Aguiar, bartender do Tony Roma’s. Kennedy serviu o Gusteau, uma combinação deliciosa de Grey Goose tradicional e La Poire, geleia de pera com cardamomo, clara de ovo, bitter old fashion, suco de pera, tintura de sal e shurb vinho branco com ervas de Provence.
Em terceiro lugar ficou o bartender Caio Bonneau Pereira, do Los Ticos Culinária Mexicana, que serviu seu drinque Osie de Proie, uma combinação de Grey Goose L’Orange e L’Citron, limão cravo, shurb de jabuticaba, vermouth tinto carpano punt e mês, clara de ovo e pó de jabuticaba.
Os bartenders paulistas se unirão aos vencedores das etapas regionais. São eles: Eugênio Baggiotto, Thiago Barbosa, Thiago Che Gazzinelli, Braynner Scherz, Jaime Guzman, Leo Peralta e Renato de Castro. A grande final acontecerá em São Paulo, no dia 3 de novembro.
Coordenado pelo embaixador da vodka francesa Grey Goose no Brasil, o mixologista Tony Harion, o GREY GOOSE Vive La Révolution é o maior campeonato de coquetelaria aberto em número de participantes no Brasil. Durante a fase de treinamentos, mais de 350 bartenders participaram do encontro com o embaixador da marca e puderam conhecer um pouco mais do campeonato que tem inspirado a criação de outras disputas com o mesmo formato.
Imaginação
15 ml de Licor de Primavera
30 ml de Cordial de GrapeFruit sem álcool
30 ml de Chá de Tantra
15 ml de Martini Bitter
50 ml de Grey Goose La Poire
1 lance de Bitter de Ameixa
30 ml de Vapor de erva
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata bem. Sirva em um copo baixo com dois cubos de gelo.
Por redação
Foto divulgação