Reflexo do crescimento da Instituição, a nova unidade da UnG está instalada dentro do Shopping Bonsucesso, numa região bastante beneficiada pela acessibilidade e que vem apresentando significativo desenvolvimento. Daí a importância da oferta de um ensino de qualidade, que possibilite a formação de novos profissionais para atender às demandas desse processo de crescimento do bairro e de seu entorno.
O novo espaço reforça a estratégia de levar para dentro de shoppings centers, equipamentos educacionais e culturais. A primeira aposta da Instituição nesse sentido foi em 2008, com a abertura de uma unidade dentro do Shopping Light, no coração da capital paulista. O estudante que optou por esse Campus passou a ter acesso a uma série de facilidades, como segurança, localização privilegiada e diversos serviços (bancos, praça de alimentação, lojas).
Em pesquisa realizada em abril deste ano com cerca de 50 estudantes, a UnG ouviu os motivos que influenciaram em suas decisões na escolha do Campus SP-Centro (Shopping Light). Os entrevistados puderam apontar mais de um item. O que eles disseram: 55% afirmaram ter escolhido o local por conta da proximidade com o trabalho; 43% destacaram o horário diferenciado (das 18h10 às 21h30); 28% gostaram da facilidade de acesso; 17% optaram pelo Campus por conta da proximidade com a residência; 15% em virtude da localização privilegiada; 7,5% pelo valor da mensalidade; 2% outros motivos (incentivo financeiro, indicação de amigos etc).
“Sinto-me mais seguro estudando dentro de um shopping. Há muitos prédios comerciais em volta do Campus em São Paulo, ao contrário de outras instituições, que muitas vezes são isoladas”, disse Alessandro Nascimento de Lima, 23 anos, estudante do 4º semestre de Administração.
O novo campus UnG-Shopping Bonsucesso também proporcionará inúmeros benefícios aos estudantes. A UnG é a primeira universidade particular com cursos presenciais a se instalar na região. O novo espaço funciona na loja 099, onde foram instalados salas de aula, biblioteca e laboratório de informática, equipados com moderna tecnologia. “O estudante que optar pelo Campus UnG-Shopping Bonsucesso encontrará facilidades, como segurança e praticidade, proporcionada pelos serviços oferecidos pelo centro de compras, entre eles bancos, praça de alimentação, lojas e estacionamento”, aponta a reitora da Universidade, profa. Luciane Lúcio Pereira.
A acessibilidade é outro importante diferencial. O Shopping está localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, via de ligação entre as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra e de fácil acesso, tanto por transporte público quanto particular.
A área de influência do empreendimento engloba os bairros Pimentas, Água Chata, Bonsucesso, Presidente Dutra, Aracília e Sadokin, além de outros três municípios: São Paulo (bairros da Zona Leste), Arujá e Itaquaquecetuba. São mais de 2,2 milhões de pessoas, entre habitantes e funcionários das mais de três mil empresas existentes nesse perímetro. “Estamos falando de 425 mil pessoas que moram num perímetro de até cinco quilômetros do Shopping”, enfatiza a reitora. “São quase um milhão de visitantes por mês no empreendimento”, complementa.
Administração, Pedagogia, Marketing, Recursos Humanos e Logística são as ofertas iniciais da UnG para o Campus. As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ung.br ou pelo telefone 2475 8300.