Campanha de lançamento de Her Code Touch, novidade de perfumaria feminina, continua estimulando conversas sobre o prazer feminino, reverberadas por um squad de creators e especialistas
O seu corpo já sentiu o seu toque? Qual é o caminho do seu prazer? É com essas reflexões que o Boticário abre uma conversa importante para debater tabus e reforçar a busca do prazer feminino pelo toque na pele. Estrelado por Deborah Secco, o manifesto Mapa do Prazer convoca um movimento, liderado pela atriz e desdobrado em toda a campanha por criadoras de conteúdo e especialistas, convidando mulheres a aceitarem e praticarem o toque como uma ferramenta poderosa na busca pelo próprio prazer.
O movimento faz parte da campanha de lançamento de Her Code Touch, a nova fragrância de Her Code, que carrega o statement “O prazer é todo meu” como conceito. Como ponto de partida, o Boticário procurou entender a fundo os vieses e tabus a partir da perspectiva das brasileiras, e os resultados dessa busca se materializaram em uma pesquisa sobre o prazer feminino, criada em parceria com a Think EVA. Segundo esse estudo, que analisou o comportamento e o prazer de cerca de 2 mil mulheres de diversos recortes sociais e faixas etárias, 60% das entrevistadas não se dedicam o suficiente ao próprio prazer.
De acordo com Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a campanha e o manifesto reforçam a inovação da perfumaria feminina e acrescenta uma camada importante à discussão sobre prazer feminino, iniciada com o lançamento de Her Code em 2023. “Her Code é a primeira marca de perfumaria feminina da América Latina a se posicionar no território do prazer feminino e, mesmo apenas após um ano, já é uma das gigantes da categoria. Com o lançamento de Her Code Touch e o manifesto estrelado pela Deborah Secco, queremos continuar a estimular as mulheres a descobrirem o próprio prazer e damos um passo além”, comenta a executiva.
Idealizado pela agência PROS e produzido pela Beltrame+, com direção da cineasta Marcela Jacobina, o manifesto conta com Deborah Secco como protagonista. Reconhecida por uma sensualidade natural e sua sofisticação, Deborah questiona o caminho do prazer feminino e reconhece todo o corpo como um mapa – repleto de zonas erógenas. Para Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS, o manifesto provoca o questionamento social e propõe um debate propositivo em torno dessa temática, muitas vezes vista como um tabu.
“Partimos de um insight social latente: desde muito cedo, as mulheres foram ensinadas a não se permitirem sentir e vivenciar o prazer absoluto, nos mais profundos contextos e recortes sociais. Com isso em mente, nos aprofundamos no tema e observamos que é por meio de um discurso coletivo que se cria a mobilização. Por meio da identificação e um objetivo em comum que se constrói um movimento poderoso, como o que lançamos com a chegada de Her Code Touch. Queremos, de fato, atuar em conjunto para que elas possam encontrar o caminho do prazer”, aponta Fernanda.
Amplificando a conversa sobre o tema, iniciada no ano passado com a estreia de Her Code, o lançamento do novo eau de parfumreforça a auto descoberta e incentiva as mulheres a reconhecerem o poder libertador do toque nessa trajetória. Além do manifesto, o Boticário aposta em uma comunicação 360° que trará o protagonismo da nova fragrância feminina em múltiplos formatos. Para reverberar a temática e potencializar a reflexão, nomes como Marcela McGowan, Marcela Ceribelli, Hana Khalil e Mari Williams compõem um squad de especialistas em lifestyle e sexualidade que abrem um convite para o autoprazer em conteúdos exclusivos.
Durante a primeira quinzena de outubro, desdobramentos de mídia acontecerão em canais estratégicos e de grande reverberação, como o folhetim Mania de Você, da Rede Globo, e o Saia Justa, no canal GNT. A estratégia de comunicação da marca no Instagram é liderada pela W3Haus, enquanto o TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com creators, e a PROS lidera a frente de imprensa.
FICHA TÉCNICA
Agência: PROS
Anunciante: O Boticário
Título: Manifesto – Mapa do prazer
Produto: Her Code Touch
Aprovação cliente: Marcela De Masi, Sylvia Cardoso, Eduardo Rebola, Marianah Mikosz, Karen Zambel, Lucas Dias, Jaqueline Berto.
PROS
CEO e Co-CEO: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
CCO: Adriano Chueiri Abdalla
Direção de Criação: Katia Santos
Planejamento: Katia Santos e Vitor Pavarini
Criação: Yuri Rodrigues Sampaio e Vitor Martins
Atendimento: Ana Assaly, Alice Zeitune, Bianca Santiago, Giuliana Nicastro, Mariana Barbosa, Gabriela Lemos, Bruna Rios, Gabriela Fioroto, Keyla Dalla Torre, Rayssa Arieta e Eduarda Moreira.
BELTRAME+
Direção de Cena: Marcela Jacobina
Assistente de Direção: Amanda Pio
DOP: Padu Palmério
1° assistente: Peterson Lomovtov
2° assistente:Digo Soares
Video assist: Raquel Balbino
GMA: Vitinho Lima
Gaffer:Bárbara Lopes
1° assistente elétrica: Renato Lellis
2° assistente de elétrica: Betão Gerador
Chefe de maquinaria: Gerlando Santos
Carregamento e devolução: Walter Medaglia
1° assistente: Dhyoni
Som direto: Cesar Vital
Assistente som direto: Wesley Tavano
Fotografia: João Viegas
Assistente foto: Guilherme Vaz Guimarães
Stylist: Erick Maia
Assistente de styling: Renato Monteiro
Camareira: Cristina Barbosa
Beauty artist: Alê de Souza
Assistente: Anderson Teixeira
Manicure: Isa Guimarães
Projeção: THE FORCE
Técnico de Projeção:Guilherme Miranda
Técnico de Projeção: Albert Kherdaji
Set design: Estúdio Ilha
Set designer: Lucas Florentino
Assistente: Letícia Ferraz
Assistente: Fábio Santana
Assistente: Benê
Montador: Paulo Godoy
Trilha: Guilherme Godoy
Produção executiva: Beltrame +
Diretora Executiva: Marina Beltrame
Coordenadora de Produção: Clara Faitin
Assistente de produção: Núbia Andrade
Contrarregra: Paul de Oliveira
Contrarregra: Thiago Pereira
Catering: Bistrô na Casa
Infraset: Eléctrica – Moving Track – Águia locações
Transporte: Cinevan
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.