Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander terminou neste domingo, dia 09 de julho, e reuniu 9 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, no São Paulo Expo. Foram promovidos mais de 70 painéis, com mais de 200 talentos, entre criadores e painelistas, e sessões de Meet&Greet que totalizaram 16 horas de encontros inesquecíveis entre fãs e criadores.
Entre as celebridades que passaram por lá, estão: Deborah Secco, Gabriela Prioli, Ary Fontoura, Tadeu Schmidt Ary Fontoura, Gabriela Prioli, Manu Gavassi, Larissa Manoela, Bianca Andrade, Pequena Lo, Titi Muller, Marimoon, Camila Loures, Patricia Ramos, Gustavo Tubarão, Alana Azevedo, Lumena Aleluia, Ananda, Evandro Fióti, Juliano Floss, Enaldinho, Bielo Pereira, PVC, Raquel Real, Andreza Delgado, Dora Figueiredo, Lipe Ribeiro, Lorelay Fox, Nath Finanças, Theodoro, Valentina Bandeira, Ivan Baron, Alexandra Gurgel, Lucas Rangel, Marcela Montellato, Felipe Castanhari, Isaias Silva, Kenya Sade, e Camila Pudim e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet e Fabio de Luca
A VidCon é onde os principais criadores digitais, inovadores de plataforma e seus fãs do mundo convergem em um só lugar. A VidCon destaca a cultura digital em todo o mundo com eventos em todo o mundo, incluindo seu principal evento VidCon em Anaheim, na Califórnia. Sua presença global continua a se expandir com eventos planejados para 2023 em Baltimore, Cidade do México e São Paulo. A VidCon foi fundada pelos criadores veteranos do YouTube John e Hank Green (Vlogbrothers) e foi adquirida pela Paramount em 2018.
A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, VidCon, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.
Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.