O prefeito Sebastião Almeida participou na manhã deste sábado, dia 24, da inauguração do Senai “Dr. Celso Charuri”, na região do Presidente Dutra. A nova unidade vai atender mais de 20 mil jovens da cidade e da região, em cursos técnicos nas áreas de plástico, automação, mecânica industrial e de aprendizagem industrial em usinagem, elétrica e caldeiraria.
O prédio foi construído com recursos de doações à Central do Dízimo, da Pró-Vida. Durante a solenidade, a instituição fez a doação oficial do prédio e dos equipamentos ao Senai-SP. O projeto contou com apoio da Prefeitura de Guarulhos, que doou a área de 27,7 mil metros quadrados para a construção do empreendimento, num terreno orçado em R$ 13,9 milhões. A solenidade foi transmitida para 11 países e 78 cidades. Cerca de 220 mil voluntários participam da Pró-Vida.
Durante a cerimônia de entrega da escola, o prefeito Sebastião Almeida destacou que a inauguração da nova unidade Senai é um momento especial na história do município. “Vamos garantir que mais jovens possam se preparar para o mercado de trabalho. Nesse local, vamos formar profissionais e pessoas que representam o futuro de nossa cidade”, destacou Almeida.
O prefeito ressaltou o perfil de Guarulhos como uma cidade industrial de importância nacional, que hoje reúne cerca de 2,4 mil empresas em seu território. Segundo Almeida, a doação da área foi tratada com bastante atenção da Prefeitura porque havia a necessidade de ajudar a reduzir a demanda por formação de mão de obra técnica no município, uma vez que a unidade do Senai no bairro do Paraventi foi inaugurada em 1967. “A doação da área e a construção do novo Senai vão transformar a região do Jardim Presidente Dutra e o entorno”, completou.
Também participaram da cerimônia de doação e inauguração o presidente do Ciesp, Paulo Skaf; o diretor do Ciesp-Guarulhos, Maurício Colim; os deputados estaduais Alencar Santana e Gileno Gomes; e o presidente da Câmara de Guarulhos, professor Jesus.
Por redação
Fotos Nicollas Ornelas