Para o Dia Internacional da Mulher, marca quer ressignificar a famosa peça “tomara que caia” e levantar o debate sobre termos sexistas na moda e também na sociedade
A Hering lança sua plataforma para trabalhar temas femininos dentro do conceito “Liberdade é básico”, e, para dar o start nas ativações, elegeu o período do Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, a marca lança o movimento#BlusaSemAlça, que levanta a questão sobre o sexismo estrutural ainda existente na sociedade, inclusive no meio da moda.
A partir de agora, a Hering substituirá o termo “tomara que caia” por “blusa sem alça” em toda a sua comunicação, além de convidar outras marcas e pessoas a entrarem nesta conscientização, com o objetivo de incentivar a discussão de todos em torno do assunto.
Lançamento #BlusaSemAlça
Criada pela AlmapBBDOpara a Hering, a campanha “Liberdade é básico” contará com diversas ações e projetos ao longo deste ano. Nas plataformas digitais, a Hering terá conteúdo especial focado no empoderamento feminino e incentivará o público a também romper com expressões sexistas ainda presentes no dia a dia.
A marca, ainda, lançará a #BlusaSemAlça, modelo exclusivo criado para a ação. A peça estará disponível para venda no site www.hering.com.brno dia 8 de Março, em edição limitada e com lucro revertido para a ONG Bem Querer Mulher, programa criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher.A Hering também convida todo o público a fortalecer o movimento e interagir postando fotos próprias usando a peça, acompanhadas da hashtag #BlusaSemAlça.
Além disso, a marca promoveu, na última terça, 3 de março, um talkem parceria com o Programa Bem Querer Mulher e a revista BAZAAR, o qual contou com importantes nomes da indústria da moda e lideranças femininas, paradiscutir comportamento, tendências e os papéis de gênero no mercado e na indústria da moda.
O talkfoi dividido em dois grandes eixos – “Liberdade é Básico” e “Moda Empodera” – e contou com a presença de Mariana Ximenes (atriz), Rita Coelho (Hering), Daniela Dantas (WGSN), Camila Fremder (influenciadora digital), Heloísa Melilo (ONG Bem Querer Mulher), Dudu Bertholini (produtor de moda), Ana Paula Xongani (Xongani), Carol Albuquerque (Hysteria), Luciana Franca e Patrícia Carta (BAZAAR)
Mariana Ximenes está na capa da edição especial de março da revista BAZAAR com a #BlusaSemAlça. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.
ta Harper’s Bazaar, com importantes nomes da indústria da moda e lideranças femininas, para discutir comportamento, tendências e os papéis de gênero no mercado e na indústria da moda.
O talk, dividido em dois grandes eixos — “Liberdade é Básico” e “Moda Empodera” — contou com a presença da atriz Mariana Ximenes, Rita Coelho da Hering, Daniela Dantas da WGSN, da escritora e influenciadora digital Camila Fremder, Heloísa Melilo do Projeto Bem Querer Mulher, o produtor de moda Dudu Bertholini, Carol Albuquerque da plataforma Hysteria, intermediado por Luciana França e Patricia Carta.
O projeto originou uma coleção cápsula de blusas, que terá suas vendas revertidas para o Programa Bem Querer Mulher e já estão disponíveis para compra no site da Hering. #BlusaSemAlca
Veja fotos do evento.
Sobre a Hering
A Hering, considerada uma das marcas mais amadas do Brasil, está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% da população nacional. Direcionada para os públicos masculino e feminino, carrega em seu DNA os atributos básico, original, espírito jovem, democrático e contemporâneo, tornando-se referência nacional em estilo de vida e de moda. Suas coleções são distribuídas por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce (www.hering.com.br).
Sobre a Cia. Hering
Há 139 anos no mercado, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A companhia, reconhecida por acompanhar as transformações históricas e culturais do país, já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Gestora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM, a companhia produz e comercializa uma completa linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Sob um modelo híbrido de produção – abrangendo fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing, a Cia. Hering distribui seus produtos por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce. A integração destes canais também está entre as prioridades da Cia. para consolidar a experiência de seus consumidores. A omnicanalidade, que conecta pontos de venda físicos e digitais, está implementada em suas lojas próprias e em andamento em suas franquias. Atualmente, são 721 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. Com sedes administrativas em Blumenau (SC) e São Paulo, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, duas unidades produtivas em Santa Catarina, quatro em Goiás e uma no Rio Grande do Norte, empregando mais de 5.300 colaboradores. Para mais informações, acesse: http://www.ciahering.com.br/ | Facebook: /ciaheringinstitucional | Linkedin: /company/cia-hering
Crédito: Fernando Souza