De 12 a 16 de agosto, acontece a primeira edição do Art Design Village, no Jockey Club de São Paulo, um dos endereços mais importantes da cidade. Criado para ser um grande ponto de encontro de arte, cultura e design, o espaço abrigará diversas atrações e será um HUB do DW! Design Weekend. Dentre os destaques estão o Salão de Arte, o MADE – Mercado de Arte e Design; o Salão Design e a Feira High Design Expo.
Segundo Livia Pedreira, presidente de Casa Cor e idealizadora do projeto, a primeira edição do Art Design Village vai reunir em um único endereço inciativas que destacam a arte, o design autoral e a economia criativa. “É uma grande satisfação ver o projeto do Art Design Village se tornar realidade. Ao lado de nossos parceiros e dos diversos eventos que farão parte da programação, pretendemos democratizar, cada vez mais, o acesso ao universo da arte, da arquitetura e do design”.
Destaques
Em sua terceira edição, o MADE (Mercado de Arte e Design) trará uma vivência genuína do universo do design, com um cenário rico em ativações, atrações e ideias para todos os públicos interessados no tema. Organizado pela W/Design, de Waldick Jatobá, segue como fomentador de conteúdo, unindo num só endereço galerias de design, com cerca de trinta profissionais no espaço coletivo, instalações, exposições e uma agenda diária que promove diálogos sobre o tema com a participação de grandes nomes do segmento. Entre os destaques, uma homenagem ao designer do ano, Marcelo Rosenbaum; a participação dos Irmãos Campana com uma instalação na entrada do evento; exposições internacionais sobre design holandês, dinamarquês, belga e português e uma instalação criada por jovens de Berlim.
Por redação
Foto divulgação