Aos 35 anos de idade e 20 de carreira, Alessandra Ambrosio, uma das modelos brasileiras mais famosas do mundo, ilustra a capa da edição de novembro da revista GQ. Em um dos poucos momentos livres da viagem às Maldivas, no voo de volta entre a ilha de Gan e a capital Malé, depois de seis dias no Shangri-La´s Villingili Resort & Spa, o paraíso escolhido como locação para este ensaio, ela falou à GQ sobre sua rotina incansável de mãe, modelo e empresária.
Além do ensaio para a GQ, a gaúcha de Erechim fotografou na ilha o material de campanha e divulgação para a sua marca própria, a Ale by Alessandra, lançada há três anos e que já conquistou pontos de venda graúdos nos Estados Unidos, como Bloomingdale´s, Neiman Marcus e Nordstrom.
Durante as fotos para a GQ, Alê dançou – ela faz questão de música tocando o tempo todo no set -, desfilou, pulou e, ciente do que todos ali esperavam dela, tratou de construir imagens extremamente sexy. As curvas e a boa forma da top – lembrando: aos 35 e com dois filhos -, são esculpidas à base de sessões de ioga, vôlei de praia cardio dance. “Odeio academia, só faço o necessário”, diz ela.
Enquanto faz maquiagem e cabelo para as fotos, conversa – em português – com os filhos Anja e Noah pelo Facetime; se emociona quando ouve uma música que lembra as crianças e sofre quando fica mais de uma semana fora. “A vida mudou completamente depois que tive meus filhos; eu era muito inconsequente, saltava de paraquedas, fazia o que me dava na telha.