Elementos indígenas e da cultura afro estão presentes nas composições do cantor e compositor mineiro Marcelo Taynara, que participa nesta quarta-feira, dia 9, às 19h, do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, na Biblioteca Monteiro Lobato. A entrada é franca.
Autodidata, Marcelo Taynara traz ao palco forte influência do Clube da Esquina, do congado e das diversas tendências da música contemporânea.
Suas raízes são representadas, também, em imitações com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras, bichos silvestres e outros sons da natureza e de percussão. Tudo isto se transformou numa marca peculiar do artista.
Taynara lançou seu primeiro CD, “A Cor de Minas”, no ano 2000 e no ano seguinte, o segundo álbum, “Sete Colinas”. Atualmente, já tem seis CDs gravados: “Pilão Marcado” (2005); “Pilão Marcado ao Vivo” (2008); “Pretinha” (2014) e “Marcelo Taynara e Banda Outubro Ao Vivo na Praça da Concha Acústica”. Algumas de suas músicas fizeram parte da trilha sonora do premiado documentário “Vila Dos Operários”, de Michelle Parron e Marília Cândido.
O circuito
Idealizado pela cantora e compositora Kátya Teixeira, o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques vai acontecer até o fim do ano em Guarulhos. A meta do projeto é fazer uma caravana contínua de apresentações, com um artista saindo de cada cidade ou estado participante (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais) e passando por todos os pontos escolhidos pelo circuito.
Serviço
Dandô – Circuito de Música Dércio Marques – Participação de Marcelo Taynara
Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, 439 – Centro, Guarulhos, São Paulo
Quarta-feira, dia 9, às 19h
Entrada franca
Foto divulgação